30/11/2008

Lançamento Oficial Honda CG 150 Titan 2009

A nova Honda CG 150 Titan modelo 2009 finalmente com injeção eletrônica (PGM-FI), desenho inovador e chassi mais leve.
Lançamento Nova Honda CG 150 Titan 2009
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Acompanhem logo abaixo o texto do Jornalista Ricardo Ghigonetto, da Assessoria de Imprensa Honda, bem como assistam, ao final da postagem, reportagem produzida pelo site Motonline (via YouTube), sobre o lançamento da Nova Titan 2009:

Freio de dois pistões na Nova Honda CG 150 Titan 2009  
balança da Nova CG 150 Titan  
painel da Nova CG 150 Titan  
escapamento pintado na Nova CG 150 Titan 2009  
rabeta na cor prata fosco na Nova CG 150 Titan  
tampa lateral da Nova CG 150 Titan  
lanterna com piscas integrados na Nova CG 150 Titan  
"(...)
A Honda CG 150 Titan evoluiu. Seu incontestável sucesso em vendas – foram 5,2 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1976 – não fez com que a Honda se acomodasse. Aos 32 anos e em sua sétima geração, a motocicleta mais vendida do Brasil amadureceu e agora chega ao mercado totalmente renovada.

Uma das inovações mais esperadas se tornou realidade: a incorporação do sistema de injeção eletrônica (PGM-FI). A tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil, garante economia de combustível, desempenho mais linear e reduzida emissão de poluentes.

Quando o assunto é design, o novo modelo é ousado e inovador. Inspirado em motocicletas naked de maior cilindrada como a Honda CB 600F Hornet, está com um visual mais moderno e esportivo. Lateral e motor formando um conjunto uniforme, piscas integrados tanto na dianteira quanto na traseira e tanque com linhas harmoniosas são alguns dos destaques do novo desenho.

O chassi foi redimensionado e ficou mais leve. Além de possuir toda a rigidez necessária, oferece maior agilidade em manobras urbanas.

Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan 2009 chega às concessionárias de todo o Brasil em três versões: KS, com partida a pedal; ES, com partida elétrica; e ESD, com partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões (e não apenas um, como no modelo anterior).

Revolução a olhos vistos

Atendendo aos anseios do público que busca design marcante, com traços herdados dos modelos de maior cilindrada, a CG 150 Titan foi completamente remodelada. Seu novo desenho, segue a tendência da street naked CB 600F Hornet, que traduz a combinação perfeita entre robustez e leveza.

No modelo 2009, toda a força foi concentrada na parte frontal. O farol redondo foi substituído por uma carenagem moderna e linhas marcantes, que confere ao modelo grande inovação. Os novos piscas integrados ao farol, além de proporcionarem uma identidade visual impactante e única, contribuem com a segurança na sinalização, uma vez podem ser mais facilmente visualizados no trânsito. Graças ao novo formato do refletor multifocal e ao farol com lâmpadas de 35/35W, a iluminação é mais eficiente e com maior área de alcance.

Ainda na dianteira, o painel de instrumentos está integrado à carenagem frontal, conferindo ainda mais modernidade ao modelo. Foi fixado na suspensão dianteira, contribuindo para uma melhor maneabilidade e redução de peso do conjunto. Conta com velocímetro, luzes indicadoras de direção, farol alto e neutro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial (este último apenas na versão ESD). Além disso, agora dispõe de luz de diagnóstico da injeção eletrônica.

Na traseira, o conjunto óptico também ganhou nova configuração. Os piscas estão integrados à lanterna e contam com lentes fumê, que contribuem com o apelo moderno e esportivo do novo modelo. Para completar, o refletor interno multifocal garante melhor visibilidade e ainda mais segurança.

O tanque, mais robusto com linhas esportivas e mais harmoniosas, tem maior capacidade: 16,1 litros, ante 14 litros da versão anterior. Além de proporcionar maior autonomia, agora conta com uma chapa interna revestida com tratamento zinco-níquel, que evita a oxidação do combustível. Seu novo desenho, que acompanha a tendência inovadora do modelo 2009, confere mais conforto ao piloto, uma vez que possibilita melhor encaixe de suas pernas durante a pilotagem.

O escapamento em aço inoxidável é pintado na cor preta para suportar as altas temperaturas. O protetor, com acabamento cromado, possibilita a cobertura de quase toda a superfície do escape e evita contato com as pernas e pés do piloto, conferindo mais elegância ao modelo.

A rabeta e as tampas laterais possuem pintura na cor prata fosco metálica, transmitindo a sensação de esportividade e tecnologia. Os novos grafismos – com logotipos “Wing Mark” no tanque, “Titan” na tampa lateral e a inscrição “Fuel Injection” na rabeta – transmitem nítida diferenciação, completando o desenho da motocicleta.

Novo chassi: leveza e agilidade

A CG 150 Titan 2009 está mais leve: o conjunto frontal, formado por farol e painel, perdeu 700 gramas e o novo chassi ficou 600 gramas mais leve. A versão KS passou de 118 kg para 115,9 kg, enquanto as versões ES e ESD, antes com 119 kg e 121 kg, agora têm 116,9 kg e 119,4 kg, respectivamente.

O chassi do tipo diamond estampado, com novos ajustes de rigidez, oferece maior resistência a torções, contribui com a maneabilidade e possibilita maior controle da motocicleta. Além disso, as bengalas estão mais próximas – 10mm em relação ao chassi. A soma desses fatores gera melhor ciclística e dirigibilidade, mais agilidade em manobras urbanas e estabilidade em velocidades elevadas.

A posição de pilotagem permite ótimo posicionamento, evitando a fadiga principalmente em longos percursos. Para contribuir ainda mais com o conforto, o novo assento, em dois níveis, está com melhor ergonomia e acomodação tanto do piloto (principalmente das pernas em relação ao tanque) quanto do garupa. Para o passageiro, as melhorias nas alças laterais, mais altas e largas, proporcionam conforto e segurança.

A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101mm. O conjunto, combinado aos amortecedores com cinco posições de regulagem da tensão da mola, proporciona conforto, progressividade e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.

Os pneus, do tipo 80/100 – 18M/C 47P na dianteira e 90/90 – 18M/C 57P na traseira, garantem toda a aderência, segurança e conforto necessários para a pilotagem urbana do dia-a-dia. Na versão ESD, o pneu traseiro conta ainda com o sistema tuff-up. A tecnologia, desenvolvida e utilizada exclusivamente pela Honda, funciona da seguinte maneira: em caso de perfuração do pneu traseiro, um líquido especial selado à câmara de ar desloca-se rapidamente ao ponto danificado, vedando o orifício e retardando a redução da pressão interna. Assim, o motociclista ganha tempo para providenciar seu reparo.

A total segurança é assegurada pelo eficiente sistema de freios. Na dianteira, tambor com 130 mm de diâmetro garante frenagem eficiente para as versões KS e ES. Já a versão ESD dispõe de freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, e novo cáliper de dois pistões. Na traseira, todas as versões contam com freio a tambor com 130 mm de diâmetro.

Outro item de segurança presente no modelo é o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição). A novidade fica por conta da integração entre chave de ignição e shutter-key em uma única peça. Assim, evita-se a perda de um dos componentes, o que significa maior comodidade e praticidade ao motociclista.

Economia, desempenho e respeito ao ambiente

O moderno e consagrado motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim roletado, agora é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A tecnologia faz com que o novo modelo se enquadre, com níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor em janeiro de 2009.

Aliados ao novo sistema de alimentação, catalisador e sensor de oxigênio também foram instalados para auxiliar a redução das emissões de gases poluentes. Com relação ao CO (monóxido de carbono), o novo modelo está 64% menos poluente que o limite proposto pelo Promot: enquanto o máximo permitido é de 2,0 g/km, o novo modelo gera apenas 0,719 g/km. Quanto à produção de óxido de nitrogênio (NOx), a diferença é ainda mais marcante: 66% a menos que o estabelecido (0,051 g/km frente à norma de 0,15 g/km). Por fim, a emissão de hidrocarbonetos, que pode chegar a um máximo de 0,8 g/km, é de apenas 0,161 g/km (79% a menos que o permitido).

A adoção do sistema de injeção eletrônica PGM-FI reforça o pioneirismo do modelo – primeiro da categoria Utility a contar com tal tecnologia. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o novo sistema gera respostas mais imediatas ao comando do acelerador, em qualquer situação de uso, e resulta em acelerações mais progressivas e lineares. Outro ponto positivo é a economia de combustível: a nova CG 150 Titan ficou 8,5% mais econômica.

Tanto o torque máximo (1,32 kgf.m a 7.000 rpm) quanto a potência (14,2 cv a 8.500 rpm) agora são atingidos em faixas de rotação mais elevadas. Essa ampliação da faixa de utilização significa maior elasticidade do motor, que apresenta mais fôlego em alto giro e consegue gerar maior torque e potência em baixas rotações.

O câmbio de cinco velocidades teve a quarta e quinta marchas alteradas, mudanças que resultam em um melhor aproveitamento do motor. A CG 150 Titan 2009 traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes nas versões com partida elétrica (ES e ESD).

A CG 150 Titan 2009 estará disponível até o final de dezembro nas mais de 690 concessionárias distribuídas por todo o Brasil, ao preço público sugerido de R$ 6.040,00 para a versão KS, R$ 6.590,00 para a versão ES e R$ 6.990,00 para a versão ESD (base Estado de São Paulo e com os custos de frete e seguro não inclusos).(...)"
Frente da Nova Honda CG 150 Titan 2009   traseira da Nova CG 150 Titan  
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Foto da Nova CG 150 Titan

Reportagem em vídeo do lançamento da Nova Honda CG 150 Titan

Veja preços: Motos Honda Linha 2009 | Ventilador Arno Ambiance Repelente

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28 comentários

Israel

Muito boa essa materia, e eu só to esperando pra pega a minha ano que vem!
Israel | 12.07.08 - 8:30 pm | #

Diler

Obrigado Israel. Boa sorte com a sua nova moto!

Diler | 12.07.08 - 10:30 pm | #

alexandro adriano do rosario

é uma pena, acabo de comprar uma 150 ks a dois meses atrás, mas será que a nova vai aguentar o trampo?
alexandro adriano do rosario | Homepage | 12.20.08 - 4:31 pm | #

Fábio Guimarães

Eu estranhei a carenagem a primeira vista, mas acredito que é uma questão de costume, pois como a honda lança tendências, provavelmente as outras marcas tendem a copia-la posteriormente, o restante ficou ótimo.
Fabio Guimarães | 12.23.08 - 5:01 pm | #

Vandão

Ela ficou muito filé, ainda bem q eu vou pegar esse modelo!!!!!!!!!!!!!!!!
Vandão | 12.25.08 - 9:22 pm | #

Denise

Ela ficou muito bonita,ainda bem q meu namorado falou q ira pegar desse novo modelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Denise | 12.25.08 - 9:35 pm | #

Clerosvaldison

Puts, ficou maió doidera essa moto.
Clerosvaldison | 12.25.08 - 9:36 pm | #

Diego

CG 150 2009, a moto é maravilhosa a HONDA inovou lançou a primeira 150 CC com injeção eletrônica no mercado, eliminou os problemas de dirigibilidade que titan anterior apresentava e ainda sua nova carenagem frontal que mudou bastante, com certeza quem está acostumado com o modelo anterior farol redondinho logo de cara assusta a mudança porque é radical ainda mais que estão todos acostumados com o design anterior que não apresenta mudanças desde 1978 quando pelé fez o comercial alguém ai lembra? ai a HONDA inova e leio os comentários alguns ridículos e chego a pensar que a inovação dos produtos HONDA estão ofendendo seus consumidores, mas caros leitores como é para melhor e muito melhor em todos os SENTIDOS vamos abraçar a idéia quem estiver achando que realmente é feia vá até uma concessionária e confira IMPERDÍVEL já estou com a minha é SHOWWWWWWWWWW.galera façam o que eu fiz vão até uma concessionário e comparem com a FACTOR fiz isso e a HONDA foi melhor em todos os aspectos qualidade, design, diribilidade , tecnologia . olhando por foto realmente é impactante a mudança porque estamos acostumado com o design anterior, farol redondinho , tanque menos robusto e o modelo anterior não havia mudanças há muito tempo, então galera vamos aproveitar este modelo que a HONDA lançou e curtir esta nova geração da titan que esbanja qualidade e inovação abraços e sejam inteligentes vão até concessionária HONDA e confiram.
Diego | 12.28.08 - 10:17 pm | #

Walisson

Credo!!!!!!! Que moto feiaaaaa.... parece uma pop+
Walisson | 12.30.08 - 12:39 am | #

Walisson

Se é foto oficial pq q ainda n tem no site da honda??????????
Walisson | 12.30.08 - 12:42 am | #

Diler

Olá Walisson

As fotos são oficiais e a publicação está no setor de imprensa no site da Honda.

Abraços.
Diler | Homepage | 12.30.08 - 7:20 am | #

Edileuda

ficou muito feia com duas cores, tirou a boa estética da moto. Estava afim de comprar o novo modelo mas as duas cores estragou a moto.
edileuda | 12.31.08 - 12:18 pm | #

ROBERTO COSTA DE JESUS

ADOREI A NOVA TRAZEIRA, MAIS A DIANTEIRA FICOU MUITO ESTRANHA FEIA, ENQUANTO AO RESTANTE NOTA 10....
ROBERTO COSTA DE JESUS | 01.08.09 - 9:47 am | #

Junior

achei mto linda pena q é duas cores!!!! sendo assim pra mim ñ serve!!!
junior | 01.10.09 - 11:20 pm | #

Orlando

Eu tive uma 150 modelo anterior e tinha muita dificuldade de me equilibrar em curvas para a direita e também em velocidades lentas, faltando perna para apoio no chão, já que, a meu ver, a regulagem do amortecedor traseiro era insuficiente para se adaptar para minha altura.
Será que isto foi corrigido no novo modelo?
Orlando | 01.18.09 - 6:24 pm | #

Diler

Olá Orlando

As medidas das suspensões e altura do assento permaneceram iguais nos dois modelos: dianteiro com curso de 130mm, traseiro com curso de 101mm e altura do assento até o solo de 792mm.
Diler | Homepage | 01.18.09 - 8:28 pm | #

Carlos

Puxa cara a YBR ta dando de 10.000.000.000 a 0 na 150 da honda fico muito feia sem contar o preço, porém faltou também uma factor 150.
Carlos | 03.02.09 - 12:22 pm | #

Anônimo

eu comprei uma foi o melhor negocio que eu ja fiz não me arrependo que moto boa essa 150..

Claudia

No começo achei ela meio diferente, mas issoO so passa com o tempoO, hj tenho a minha, amo de paixão, foi a melhor moto q ja tive. Ela é otíma em todos os aspectos.. MuitoO obrigada.

Anônimo

esa moto e dmais

Anônimo

http://www.imotocas.com/2008/11/lancamento-oficial-honda-cg-150-titan.html esas motos e dmais !!!!!!!!!!

Anônimo

Voces estao de parabens,pelo todas as duvidas que tinha da nova titan,parabens!!!

Anônimo

MEU NOME É DAVYS..
TENHO UMA 150 2009 É MUITO VELOZ..MAS A TRASEIRA DELA É MAIS ALTA DO QUE A DIANTEIRA QUANDO DUAS PESSOAS ESTA NELA ..PORQ?

Anônimo

MEU NOME É ÁLEX...
NO MANUAL DA CG DIZ QUE NÃO É RECOMENDADO COLOCAR GASOLINA ADITIVADA MAS TAMBÉM ELE Ñ CONDENA . NA REALIDADE PODEMOS UTILIZAR A ADITIVADA? PORQ NOSSA GASOLINA COMUM É DE BAIXAR QUALIDADE... QUAL SEIA A MELHOR GASOLINA COMUM? A DE COR AMARELA OU VERMELHA?

DAVYS E ALEX

AGUARDAMOS RESPOSTA

ÁLEX DAVYD

NO MANUAL DA CG 150KS DIZ QUE Ñ É RECOMENDADO ABASTECER COM GASOLINA ADITIVADA, ISSO É CERTO? E NO NOSSO CASO QUE A GASOLINA COMUM Ñ É DE TÃO BOA QUALIDADE? TEMOS DUAS COR DE GASOLINA COMUM VERMELHA E AMARELA, QUAL SERIA A MELHOR, CASO NÃO POSSA UTILIZAR A ADITIVADA?

Diler

Davys e Alex, a traseira é mais alta para que o peso se concentre do meio para a frente da moto (com entre eixos curtos) e o mais baixo possível ao solo, porque, dessa forma, a pilotagem é mais estável e rápida serão as manobras.

Sobre a gasolina, recomendo seguir as orientações do Manual.

A coloração da gasolina comum pode mudar do incolor ao amarelo.
A coloração da gasolina aditivada pode ser qualquer cor, menos a rosa (MEG - mistura de Metanol, Etanol e Gasolina) e azul (destinada somente para aviação).

DAVYS

CARO DILER...
ENTÃO POSSO UTILIZAR TANTO A GASOLINA COMUM DE COR AMARELA QUANTO A VERMELHA NÃO É?

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