A nova Honda CG 150 Titan modelo 2009 finalmente com injeção eletrônica (PGM-FI), desenho inovador e chassi mais leve.
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Acompanhem logo abaixo o texto do Jornalista Ricardo Ghigonetto, da Assessoria de Imprensa Honda, bem como assistam, ao final da postagem, reportagem produzida pelo site Motonline (via YouTube), sobre o lançamento da Nova Titan 2009:
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A Honda CG 150 Titan evoluiu. Seu incontestável sucesso em vendas – foram 5,2 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1976 – não fez com que a Honda se acomodasse. Aos 32 anos e em sua sétima geração, a motocicleta mais vendida do Brasil amadureceu e agora chega ao mercado totalmente renovada.
Uma das inovações mais esperadas se tornou realidade: a incorporação do sistema de injeção eletrônica (PGM-FI). A tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil, garante economia de combustível, desempenho mais linear e reduzida emissão de poluentes.
Quando o assunto é design, o novo modelo é ousado e inovador. Inspirado em motocicletas naked de maior cilindrada como a Honda CB 600F Hornet, está com um visual mais moderno e esportivo. Lateral e motor formando um conjunto uniforme, piscas integrados tanto na dianteira quanto na traseira e tanque com linhas harmoniosas são alguns dos destaques do novo desenho.
O chassi foi redimensionado e ficou mais leve. Além de possuir toda a rigidez necessária, oferece maior agilidade em manobras urbanas.
Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan 2009 chega às concessionárias de todo o Brasil em três versões: KS, com partida a pedal; ES, com partida elétrica; e ESD, com partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões (e não apenas um, como no modelo anterior).
Revolução a olhos vistos
Atendendo aos anseios do público que busca design marcante, com traços herdados dos modelos de maior cilindrada, a CG 150 Titan foi completamente remodelada. Seu novo desenho, segue a tendência da street naked CB 600F Hornet, que traduz a combinação perfeita entre robustez e leveza.
No modelo 2009, toda a força foi concentrada na parte frontal. O farol redondo foi substituído por uma carenagem moderna e linhas marcantes, que confere ao modelo grande inovação. Os novos piscas integrados ao farol, além de proporcionarem uma identidade visual impactante e única, contribuem com a segurança na sinalização, uma vez podem ser mais facilmente visualizados no trânsito. Graças ao novo formato do refletor multifocal e ao farol com lâmpadas de 35/35W, a iluminação é mais eficiente e com maior área de alcance.
Ainda na dianteira, o painel de instrumentos está integrado à carenagem frontal, conferindo ainda mais modernidade ao modelo. Foi fixado na suspensão dianteira, contribuindo para uma melhor maneabilidade e redução de peso do conjunto. Conta com velocímetro, luzes indicadoras de direção, farol alto e neutro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial (este último apenas na versão ESD). Além disso, agora dispõe de luz de diagnóstico da injeção eletrônica.
Na traseira, o conjunto óptico também ganhou nova configuração. Os piscas estão integrados à lanterna e contam com lentes fumê, que contribuem com o apelo moderno e esportivo do novo modelo. Para completar, o refletor interno multifocal garante melhor visibilidade e ainda mais segurança.
O tanque, mais robusto com linhas esportivas e mais harmoniosas, tem maior capacidade: 16,1 litros, ante 14 litros da versão anterior. Além de proporcionar maior autonomia, agora conta com uma chapa interna revestida com tratamento zinco-níquel, que evita a oxidação do combustível. Seu novo desenho, que acompanha a tendência inovadora do modelo 2009, confere mais conforto ao piloto, uma vez que possibilita melhor encaixe de suas pernas durante a pilotagem.
O escapamento em aço inoxidável é pintado na cor preta para suportar as altas temperaturas. O protetor, com acabamento cromado, possibilita a cobertura de quase toda a superfície do escape e evita contato com as pernas e pés do piloto, conferindo mais elegância ao modelo.
A rabeta e as tampas laterais possuem pintura na cor prata fosco metálica, transmitindo a sensação de esportividade e tecnologia. Os novos grafismos – com logotipos “Wing Mark” no tanque, “Titan” na tampa lateral e a inscrição “Fuel Injection” na rabeta – transmitem nítida diferenciação, completando o desenho da motocicleta.
Novo chassi: leveza e agilidade
A CG 150 Titan 2009 está mais leve: o conjunto frontal, formado por farol e painel, perdeu 700 gramas e o novo chassi ficou 600 gramas mais leve. A versão KS passou de 118 kg para 115,9 kg, enquanto as versões ES e ESD, antes com 119 kg e 121 kg, agora têm 116,9 kg e 119,4 kg, respectivamente.
O chassi do tipo diamond estampado, com novos ajustes de rigidez, oferece maior resistência a torções, contribui com a maneabilidade e possibilita maior controle da motocicleta. Além disso, as bengalas estão mais próximas – 10mm em relação ao chassi. A soma desses fatores gera melhor ciclística e dirigibilidade, mais agilidade em manobras urbanas e estabilidade em velocidades elevadas.
A posição de pilotagem permite ótimo posicionamento, evitando a fadiga principalmente em longos percursos. Para contribuir ainda mais com o conforto, o novo assento, em dois níveis, está com melhor ergonomia e acomodação tanto do piloto (principalmente das pernas em relação ao tanque) quanto do garupa. Para o passageiro, as melhorias nas alças laterais, mais altas e largas, proporcionam conforto e segurança.
A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101mm. O conjunto, combinado aos amortecedores com cinco posições de regulagem da tensão da mola, proporciona conforto, progressividade e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.
Os pneus, do tipo 80/100 – 18M/C 47P na dianteira e 90/90 – 18M/C 57P na traseira, garantem toda a aderência, segurança e conforto necessários para a pilotagem urbana do dia-a-dia. Na versão ESD, o pneu traseiro conta ainda com o sistema tuff-up. A tecnologia, desenvolvida e utilizada exclusivamente pela Honda, funciona da seguinte maneira: em caso de perfuração do pneu traseiro, um líquido especial selado à câmara de ar desloca-se rapidamente ao ponto danificado, vedando o orifício e retardando a redução da pressão interna. Assim, o motociclista ganha tempo para providenciar seu reparo.
A total segurança é assegurada pelo eficiente sistema de freios. Na dianteira, tambor com 130 mm de diâmetro garante frenagem eficiente para as versões KS e ES. Já a versão ESD dispõe de freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, e novo cáliper de dois pistões. Na traseira, todas as versões contam com freio a tambor com 130 mm de diâmetro.
Outro item de segurança presente no modelo é o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição). A novidade fica por conta da integração entre chave de ignição e shutter-key em uma única peça. Assim, evita-se a perda de um dos componentes, o que significa maior comodidade e praticidade ao motociclista.
Economia, desempenho e respeito ao ambiente
O moderno e consagrado motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim roletado, agora é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A tecnologia faz com que o novo modelo se enquadre, com níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor em janeiro de 2009.
Aliados ao novo sistema de alimentação, catalisador e sensor de oxigênio também foram instalados para auxiliar a redução das emissões de gases poluentes. Com relação ao CO (monóxido de carbono), o novo modelo está 64% menos poluente que o limite proposto pelo Promot: enquanto o máximo permitido é de 2,0 g/km, o novo modelo gera apenas 0,719 g/km. Quanto à produção de óxido de nitrogênio (NOx), a diferença é ainda mais marcante: 66% a menos que o estabelecido (0,051 g/km frente à norma de 0,15 g/km). Por fim, a emissão de hidrocarbonetos, que pode chegar a um máximo de 0,8 g/km, é de apenas 0,161 g/km (79% a menos que o permitido).
A adoção do sistema de injeção eletrônica PGM-FI reforça o pioneirismo do modelo – primeiro da categoria Utility a contar com tal tecnologia. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o novo sistema gera respostas mais imediatas ao comando do acelerador, em qualquer situação de uso, e resulta em acelerações mais progressivas e lineares. Outro ponto positivo é a economia de combustível: a nova CG 150 Titan ficou 8,5% mais econômica.
Tanto o torque máximo (1,32 kgf.m a 7.000 rpm) quanto a potência (14,2 cv a 8.500 rpm) agora são atingidos em faixas de rotação mais elevadas. Essa ampliação da faixa de utilização significa maior elasticidade do motor, que apresenta mais fôlego em alto giro e consegue gerar maior torque e potência em baixas rotações.
O câmbio de cinco velocidades teve a quarta e quinta marchas alteradas, mudanças que resultam em um melhor aproveitamento do motor. A CG 150 Titan 2009 traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes nas versões com partida elétrica (ES e ESD).
A CG 150 Titan 2009 estará disponível até o final de dezembro nas mais de 690 concessionárias distribuídas por todo o Brasil, ao preço público sugerido de R$ 6.040,00 para a versão KS, R$ 6.590,00 para a versão ES e R$ 6.990,00 para a versão ESD (base Estado de São Paulo e com os custos de frete e seguro não inclusos).(...)"
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Reportagem em vídeo do lançamento da Nova Honda CG 150 Titan
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Acompanhem logo abaixo o texto do Jornalista Ricardo Ghigonetto, da Assessoria de Imprensa Honda, bem como assistam, ao final da postagem, reportagem produzida pelo site Motonline (via YouTube), sobre o lançamento da Nova Titan 2009:
A Honda CG 150 Titan evoluiu. Seu incontestável sucesso em vendas – foram 5,2 milhões de unidades comercializadas desde seu lançamento, em 1976 – não fez com que a Honda se acomodasse. Aos 32 anos e em sua sétima geração, a motocicleta mais vendida do Brasil amadureceu e agora chega ao mercado totalmente renovada.
Uma das inovações mais esperadas se tornou realidade: a incorporação do sistema de injeção eletrônica (PGM-FI). A tecnologia, que pela primeira vez equipa uma motocicleta da categoria Utility no Brasil, garante economia de combustível, desempenho mais linear e reduzida emissão de poluentes.
Quando o assunto é design, o novo modelo é ousado e inovador. Inspirado em motocicletas naked de maior cilindrada como a Honda CB 600F Hornet, está com um visual mais moderno e esportivo. Lateral e motor formando um conjunto uniforme, piscas integrados tanto na dianteira quanto na traseira e tanque com linhas harmoniosas são alguns dos destaques do novo desenho.
O chassi foi redimensionado e ficou mais leve. Além de possuir toda a rigidez necessária, oferece maior agilidade em manobras urbanas.
Disponível nas cores preta, vermelha, prata metálica e azul metálica, a CG 150 Titan 2009 chega às concessionárias de todo o Brasil em três versões: KS, com partida a pedal; ES, com partida elétrica; e ESD, com partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões (e não apenas um, como no modelo anterior).
Revolução a olhos vistos
Atendendo aos anseios do público que busca design marcante, com traços herdados dos modelos de maior cilindrada, a CG 150 Titan foi completamente remodelada. Seu novo desenho, segue a tendência da street naked CB 600F Hornet, que traduz a combinação perfeita entre robustez e leveza.
No modelo 2009, toda a força foi concentrada na parte frontal. O farol redondo foi substituído por uma carenagem moderna e linhas marcantes, que confere ao modelo grande inovação. Os novos piscas integrados ao farol, além de proporcionarem uma identidade visual impactante e única, contribuem com a segurança na sinalização, uma vez podem ser mais facilmente visualizados no trânsito. Graças ao novo formato do refletor multifocal e ao farol com lâmpadas de 35/35W, a iluminação é mais eficiente e com maior área de alcance.
Ainda na dianteira, o painel de instrumentos está integrado à carenagem frontal, conferindo ainda mais modernidade ao modelo. Foi fixado na suspensão dianteira, contribuindo para uma melhor maneabilidade e redução de peso do conjunto. Conta com velocímetro, luzes indicadoras de direção, farol alto e neutro, marcador de combustível, hodômetro total e parcial (este último apenas na versão ESD). Além disso, agora dispõe de luz de diagnóstico da injeção eletrônica.
Na traseira, o conjunto óptico também ganhou nova configuração. Os piscas estão integrados à lanterna e contam com lentes fumê, que contribuem com o apelo moderno e esportivo do novo modelo. Para completar, o refletor interno multifocal garante melhor visibilidade e ainda mais segurança.
O tanque, mais robusto com linhas esportivas e mais harmoniosas, tem maior capacidade: 16,1 litros, ante 14 litros da versão anterior. Além de proporcionar maior autonomia, agora conta com uma chapa interna revestida com tratamento zinco-níquel, que evita a oxidação do combustível. Seu novo desenho, que acompanha a tendência inovadora do modelo 2009, confere mais conforto ao piloto, uma vez que possibilita melhor encaixe de suas pernas durante a pilotagem.
O escapamento em aço inoxidável é pintado na cor preta para suportar as altas temperaturas. O protetor, com acabamento cromado, possibilita a cobertura de quase toda a superfície do escape e evita contato com as pernas e pés do piloto, conferindo mais elegância ao modelo.
A rabeta e as tampas laterais possuem pintura na cor prata fosco metálica, transmitindo a sensação de esportividade e tecnologia. Os novos grafismos – com logotipos “Wing Mark” no tanque, “Titan” na tampa lateral e a inscrição “Fuel Injection” na rabeta – transmitem nítida diferenciação, completando o desenho da motocicleta.
Novo chassi: leveza e agilidade
A CG 150 Titan 2009 está mais leve: o conjunto frontal, formado por farol e painel, perdeu 700 gramas e o novo chassi ficou 600 gramas mais leve. A versão KS passou de 118 kg para 115,9 kg, enquanto as versões ES e ESD, antes com 119 kg e 121 kg, agora têm 116,9 kg e 119,4 kg, respectivamente.
O chassi do tipo diamond estampado, com novos ajustes de rigidez, oferece maior resistência a torções, contribui com a maneabilidade e possibilita maior controle da motocicleta. Além disso, as bengalas estão mais próximas – 10mm em relação ao chassi. A soma desses fatores gera melhor ciclística e dirigibilidade, mais agilidade em manobras urbanas e estabilidade em velocidades elevadas.
A posição de pilotagem permite ótimo posicionamento, evitando a fadiga principalmente em longos percursos. Para contribuir ainda mais com o conforto, o novo assento, em dois níveis, está com melhor ergonomia e acomodação tanto do piloto (principalmente das pernas em relação ao tanque) quanto do garupa. Para o passageiro, as melhorias nas alças laterais, mais altas e largas, proporcionam conforto e segurança.
A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130mm. Na traseira, o braço oscilante possui curso de 101mm. O conjunto, combinado aos amortecedores com cinco posições de regulagem da tensão da mola, proporciona conforto, progressividade e estabilidade, mesmo em pisos irregulares.
Os pneus, do tipo 80/100 – 18M/C 47P na dianteira e 90/90 – 18M/C 57P na traseira, garantem toda a aderência, segurança e conforto necessários para a pilotagem urbana do dia-a-dia. Na versão ESD, o pneu traseiro conta ainda com o sistema tuff-up. A tecnologia, desenvolvida e utilizada exclusivamente pela Honda, funciona da seguinte maneira: em caso de perfuração do pneu traseiro, um líquido especial selado à câmara de ar desloca-se rapidamente ao ponto danificado, vedando o orifício e retardando a redução da pressão interna. Assim, o motociclista ganha tempo para providenciar seu reparo.
A total segurança é assegurada pelo eficiente sistema de freios. Na dianteira, tambor com 130 mm de diâmetro garante frenagem eficiente para as versões KS e ES. Já a versão ESD dispõe de freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, e novo cáliper de dois pistões. Na traseira, todas as versões contam com freio a tambor com 130 mm de diâmetro.
Outro item de segurança presente no modelo é o Sistema Honda de Proteção, composto por shutter-key (fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas) e comb-lock (trava do guidão combinada à chave de ignição). A novidade fica por conta da integração entre chave de ignição e shutter-key em uma única peça. Assim, evita-se a perda de um dos componentes, o que significa maior comodidade e praticidade ao motociclista.
Economia, desempenho e respeito ao ambiente
O moderno e consagrado motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim roletado, agora é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). A tecnologia faz com que o novo modelo se enquadre, com níveis bem abaixo dos limites estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle de Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), previsto para entrar em vigor em janeiro de 2009.
Aliados ao novo sistema de alimentação, catalisador e sensor de oxigênio também foram instalados para auxiliar a redução das emissões de gases poluentes. Com relação ao CO (monóxido de carbono), o novo modelo está 64% menos poluente que o limite proposto pelo Promot: enquanto o máximo permitido é de 2,0 g/km, o novo modelo gera apenas 0,719 g/km. Quanto à produção de óxido de nitrogênio (NOx), a diferença é ainda mais marcante: 66% a menos que o estabelecido (0,051 g/km frente à norma de 0,15 g/km). Por fim, a emissão de hidrocarbonetos, que pode chegar a um máximo de 0,8 g/km, é de apenas 0,161 g/km (79% a menos que o permitido).
A adoção do sistema de injeção eletrônica PGM-FI reforça o pioneirismo do modelo – primeiro da categoria Utility a contar com tal tecnologia. Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, o novo sistema gera respostas mais imediatas ao comando do acelerador, em qualquer situação de uso, e resulta em acelerações mais progressivas e lineares. Outro ponto positivo é a economia de combustível: a nova CG 150 Titan ficou 8,5% mais econômica.
Tanto o torque máximo (1,32 kgf.m a 7.000 rpm) quanto a potência (14,2 cv a 8.500 rpm) agora são atingidos em faixas de rotação mais elevadas. Essa ampliação da faixa de utilização significa maior elasticidade do motor, que apresenta mais fôlego em alto giro e consegue gerar maior torque e potência em baixas rotações.
O câmbio de cinco velocidades teve a quarta e quinta marchas alteradas, mudanças que resultam em um melhor aproveitamento do motor. A CG 150 Titan 2009 traz ainda bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes nas versões com partida elétrica (ES e ESD).
A CG 150 Titan 2009 estará disponível até o final de dezembro nas mais de 690 concessionárias distribuídas por todo o Brasil, ao preço público sugerido de R$ 6.040,00 para a versão KS, R$ 6.590,00 para a versão ES e R$ 6.990,00 para a versão ESD (base Estado de São Paulo e com os custos de frete e seguro não inclusos).(...)"
28 comentários
Muito boa essa materia, e eu só to esperando pra pega a minha ano que vem!
Israel | 12.07.08 - 8:30 pm | #
Obrigado Israel. Boa sorte com a sua nova moto!
Diler | 12.07.08 - 10:30 pm | #
é uma pena, acabo de comprar uma 150 ks a dois meses atrás, mas será que a nova vai aguentar o trampo?
alexandro adriano do rosario | Homepage | 12.20.08 - 4:31 pm | #
Eu estranhei a carenagem a primeira vista, mas acredito que é uma questão de costume, pois como a honda lança tendências, provavelmente as outras marcas tendem a copia-la posteriormente, o restante ficou ótimo.
Fabio Guimarães | 12.23.08 - 5:01 pm | #
Ela ficou muito filé, ainda bem q eu vou pegar esse modelo!!!!!!!!!!!!!!!!
Vandão | 12.25.08 - 9:22 pm | #
Ela ficou muito bonita,ainda bem q meu namorado falou q ira pegar desse novo modelo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Denise | 12.25.08 - 9:35 pm | #
Puts, ficou maió doidera essa moto.
Clerosvaldison | 12.25.08 - 9:36 pm | #
CG 150 2009, a moto é maravilhosa a HONDA inovou lançou a primeira 150 CC com injeção eletrônica no mercado, eliminou os problemas de dirigibilidade que titan anterior apresentava e ainda sua nova carenagem frontal que mudou bastante, com certeza quem está acostumado com o modelo anterior farol redondinho logo de cara assusta a mudança porque é radical ainda mais que estão todos acostumados com o design anterior que não apresenta mudanças desde 1978 quando pelé fez o comercial alguém ai lembra? ai a HONDA inova e leio os comentários alguns ridículos e chego a pensar que a inovação dos produtos HONDA estão ofendendo seus consumidores, mas caros leitores como é para melhor e muito melhor em todos os SENTIDOS vamos abraçar a idéia quem estiver achando que realmente é feia vá até uma concessionária e confira IMPERDÍVEL já estou com a minha é SHOWWWWWWWWWW.galera façam o que eu fiz vão até uma concessionário e comparem com a FACTOR fiz isso e a HONDA foi melhor em todos os aspectos qualidade, design, diribilidade , tecnologia . olhando por foto realmente é impactante a mudança porque estamos acostumado com o design anterior, farol redondinho , tanque menos robusto e o modelo anterior não havia mudanças há muito tempo, então galera vamos aproveitar este modelo que a HONDA lançou e curtir esta nova geração da titan que esbanja qualidade e inovação abraços e sejam inteligentes vão até concessionária HONDA e confiram.
Diego | 12.28.08 - 10:17 pm | #
Credo!!!!!!! Que moto feiaaaaa.... parece uma pop+
Walisson | 12.30.08 - 12:39 am | #
Se é foto oficial pq q ainda n tem no site da honda??????????
Walisson | 12.30.08 - 12:42 am | #
Olá Walisson
As fotos são oficiais e a publicação está no setor de imprensa no site da Honda.
Abraços.
Diler | Homepage | 12.30.08 - 7:20 am | #
ficou muito feia com duas cores, tirou a boa estética da moto. Estava afim de comprar o novo modelo mas as duas cores estragou a moto.
edileuda | 12.31.08 - 12:18 pm | #
ADOREI A NOVA TRAZEIRA, MAIS A DIANTEIRA FICOU MUITO ESTRANHA FEIA, ENQUANTO AO RESTANTE NOTA 10....
ROBERTO COSTA DE JESUS | 01.08.09 - 9:47 am | #
achei mto linda pena q é duas cores!!!! sendo assim pra mim ñ serve!!!
junior | 01.10.09 - 11:20 pm | #
Eu tive uma 150 modelo anterior e tinha muita dificuldade de me equilibrar em curvas para a direita e também em velocidades lentas, faltando perna para apoio no chão, já que, a meu ver, a regulagem do amortecedor traseiro era insuficiente para se adaptar para minha altura.
Será que isto foi corrigido no novo modelo?
Orlando | 01.18.09 - 6:24 pm | #
Olá Orlando
As medidas das suspensões e altura do assento permaneceram iguais nos dois modelos: dianteiro com curso de 130mm, traseiro com curso de 101mm e altura do assento até o solo de 792mm.
Diler | Homepage | 01.18.09 - 8:28 pm | #
Puxa cara a YBR ta dando de 10.000.000.000 a 0 na 150 da honda fico muito feia sem contar o preço, porém faltou também uma factor 150.
Carlos | 03.02.09 - 12:22 pm | #
eu comprei uma foi o melhor negocio que eu ja fiz não me arrependo que moto boa essa 150..
No começo achei ela meio diferente, mas issoO so passa com o tempoO, hj tenho a minha, amo de paixão, foi a melhor moto q ja tive. Ela é otíma em todos os aspectos.. MuitoO obrigada.
esa moto e dmais
http://www.imotocas.com/2008/11/lancamento-oficial-honda-cg-150-titan.html esas motos e dmais !!!!!!!!!!
Voces estao de parabens,pelo todas as duvidas que tinha da nova titan,parabens!!!
MEU NOME É DAVYS..
TENHO UMA 150 2009 É MUITO VELOZ..MAS A TRASEIRA DELA É MAIS ALTA DO QUE A DIANTEIRA QUANDO DUAS PESSOAS ESTA NELA ..PORQ?
MEU NOME É ÁLEX...
NO MANUAL DA CG DIZ QUE NÃO É RECOMENDADO COLOCAR GASOLINA ADITIVADA MAS TAMBÉM ELE Ñ CONDENA . NA REALIDADE PODEMOS UTILIZAR A ADITIVADA? PORQ NOSSA GASOLINA COMUM É DE BAIXAR QUALIDADE... QUAL SEIA A MELHOR GASOLINA COMUM? A DE COR AMARELA OU VERMELHA?
AGUARDAMOS RESPOSTA
NO MANUAL DA CG 150KS DIZ QUE Ñ É RECOMENDADO ABASTECER COM GASOLINA ADITIVADA, ISSO É CERTO? E NO NOSSO CASO QUE A GASOLINA COMUM Ñ É DE TÃO BOA QUALIDADE? TEMOS DUAS COR DE GASOLINA COMUM VERMELHA E AMARELA, QUAL SERIA A MELHOR, CASO NÃO POSSA UTILIZAR A ADITIVADA?
Davys e Alex, a traseira é mais alta para que o peso se concentre do meio para a frente da moto (com entre eixos curtos) e o mais baixo possível ao solo, porque, dessa forma, a pilotagem é mais estável e rápida serão as manobras.
Sobre a gasolina, recomendo seguir as orientações do Manual.
A coloração da gasolina comum pode mudar do incolor ao amarelo.
A coloração da gasolina aditivada pode ser qualquer cor, menos a rosa (MEG - mistura de Metanol, Etanol e Gasolina) e azul (destinada somente para aviação).
CARO DILER...
ENTÃO POSSO UTILIZAR TANTO A GASOLINA COMUM DE COR AMARELA QUANTO A VERMELHA NÃO É?
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