05/05/2009

Fotos da Yamaha Lander XTZ 250X 2009

Após o lançamento em fevereiro do novo modelo 2009 da Lander XTZ 250X, fui conferir mais de perto essa supermotard da Yamaha.

lander 2009
Visualmente, a Lander XTZ 250X é matador!


motor lander 250x 2009  
roda dianteira da lander 250X  
painel da lander 250X  
traseira da lander 250X modelo 2009  
manopla esquerdo da lander 250X  
roda traseira da landerX motard  
lanterna da lander 250x em leds com 15 diodos
Em relação ao modelo anterior 2008 não houve modificações substanciais no desenho, além do grafismo dos adesivos e uma nova cor laranja, mas fizeram mudanças na mecânica para se adequar ao controle de poluição PROMOT3. O motor de 249 cm3 4 tempos, SOHC, refrigerado a ar com radiador a óleo e 2 válvulas, recebeu uma sonda lambda para monitorar os gases do escapamento e corrigir possíveis falhas enviando dados à central da injeção eletrônica. Houve, digamos, um pequeno sacrifício por isso. Quer dizer, a versão anterior contava com potência máxima de 21 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 2,1 kgf.m a 6.500 rpm contra os atuais 20,7 cv a 8.000 rpm e 2,09 kgf.m a 6.500 rpm nesta nova versão. Na prática não muda nada: o motor funciona suave e muito linear (dá muita vontade de acelerar).

O seu consumo se compara com a versão 2008 e fica em torno dos 27 a 35km/l de gasolina (depende da tocada do piloto) o que permite rodar, aproximadamente, uns 330 km com um tanque de combustível que tem capacidade para 11 litros.

A ciclística do conceito "X" para o cenário urbano é fantástico em razão dos aros de 17 polegadas (dianteiro e traseiro) calçados com pneus de perfil baixo e esportivos (Pirelli Sport Demon), suspensões com cursos igual a da versão trail, isto é, 240 mm nos garfos telescópicos da dianteira e 220 mm na monoamortecida na traseira e câmbio de 5 marchas bem escalonados - não necessitam de constantes trocas.

O que é bonito de ver na 250X são o para-lama traseiro com lanterna em LEDS com 15 diodos, suporte de placa inspirado da YZF-R6 e a pintura "Mat Black" nas suspensões, aros e bloco do motor - a mesma pintura utilizada na superesportiva YZF-R1.

O painel todo digital tem relógio, conta-giros, hodômetros, marcador de combustível, luzes de neutro, injeção eletrônica, farol alto e espias. No punho esquerdo do guidão há os controles comuns (farol - alto e baixo -, buzina e setas) e lampejador de farol alto (não muito comum nas motos de até 150 cc). Nessa nova versão as hastes dos piscas são flexíveis (pode-se torcer para baixo e para cima que as hastes permanecem intactas) o que é bom, pois em caso de uma queda com a moto possivelmente os piscas permaneceram ilesos - a mesma solução é notável na YBR Factor.

A Lander (motard e trail) está com boa aceitação por parte do público quando verificamos o número de vendas só de janeiro a março deste ano: 3.746 unidades vendidas. A título de curiosidade a XR Tornado (que saiu de linha em 2008), principal concorrente da Lander no segmento trail, já que a Honda não dispõe de uma versão motard, no mesmo período foram comercializados 5.768 unidades. Uma diferença de 2.022 unidades que se justifica, talvez, pelo maior número de concessionários e tradição da marca Honda no Brasil.

A bronca fica por conta das partes plásticas que riscam fácil (é visível riscos superficiais já numa moto zero) e pelo preço de R$13.800,00, cotado na data do dia 30.4.2009 na Concessionária Mundyama. Aliás, fora isso, é uma excelente moto para uso tanto em cidades como em estradas (asfaltadas). Se a intenção for para trafegar por estradas de terra e também urbano, opte pela versão trail (com rodas maiores e pneus mais apropriados para esse tipo de terreno) que tem o mesmo motor, mas sem o esmero da versão motard.

LanderX 2009
O funcionamento do motor é suave e linear.


Veja ofertas de: Yamaha Lander | Protetores para a Lander

LEIA TAMBÉM

20 comentários

Anônimo

Bonitinha mais ordinária , paga R$ 13k na bichina , mas na hora de vender num vale 9k

Marco Pinheiro

Eu comprei minha Lander no intuito de USUFRUIR dela... e não pensando na revenda!!!
A moto é impar!!! não cabe comparação nenhuma com a tornado(já foi tarde)!!
Quem estiver pensando em comprar...pode ir sem medo!!!

Anônimo

Alguem Sabe Quanto Custa O Suporte De Placa Da XTZ 250X

Diler

O preço do suporte de placa da 250X custa entre R$50,00 a R$70,00, salvo engano. Amanhã vou tentar passar na concessionária Yamaha e vejo se consigo o preço da peça. Deixarei um novo comentário com o preço correto. Até mais.

Diler

Eu consultei a Concessionária Mundyama e o Suporte de Placa ou Suporte de Licença custa exatos R$60,25. Há, para pagamento a vista, desconto de 5% (R$57,23). Quero registrar meus agradecimentos a Recepcionista Patricia pelo excelente atendimento.

Anônimo

ola! estou interessado em comprar o suporte de placa com o modulo de iluminaçao da placa. alguem sabe qt custa esse conjunto e se consigo comprar pela internet? desde ja obrigado

Anônimo

linda d+!! so o oro!!!

Panthro

Olá!

Muito obrigado pela sua opinião, me ajudou a decidir por essa beleza! Agora só esperar chegar!

A única coisa ruim mesmo é o preço, meio salgado.

Anônimo

Galera, tenho o suporte de placa completo da ztz x 250, paguei na cc 540, está novinho, nunca usei, ia adaptar na minha moto mas não de certo, vendo por 300.

eduardo@camaleaonet.com.br

Anônimo

Gostaria de ver uma Lander X com o para-lama dianteiro baixo da XT 660 (aquele que fica próximo da roda) e o para-lama baixo traseiro da Fazer 250. A unica observação é se com o movimento da suspensão traseira o para-lama na pega no escapamentro.

Ednaldo

Tenho uma Lander 2009 e queria que ela tivesse a aparência mais moderna da LanderX mas com os pneus de terra, daí tive uma idéia que muitos já tiveram só que aprimorei um pouco para que não parece-se com moto personalizada.
Comprei as peças da dianteira da LanderX, mas não pintei o para-lama, ficou o preto mesmo, e coloquei as laterais do acento na cor preta com os adesivos da asul, que deu um aspecto mais agressivo à moto.
O rezultado vocês podem ver no link abaixo...
http://www2.uol.com.br/bandasdegaragem/images/galeria/galeria1269375431.jpg

Eddyes

Foto da nova Yamaha Lander 2011 no Link abaixo.
http://ed2000-ed2000.blogspot.com/2009/10/nova-yamaha-fazer-2011.html

Anônimo

olá quando sai a nova xtz250x 2010?
se puderem responder fico grato abraço.....

Tasos

Hello! Greetings from Greece!!
I want to order some spare parts for the xtz 250 x and deliver them to Greece.
Is that possible?
Any help will be highly appreciated!!
Thank you!!

Anônimo

ola amigo tenho uma xtz 2006 minha suspensao ja era e uma nova custa uns 250 e paus aki em fortaleza gostaria de tirar uma duvida se daria certo a suspensao da xr 200 nela pois custa mais barato

Diler

Olá. Infelizmente não sei dizer se a suspensão da XR200 é compatível ou não com a suspensão da XTZ. Experimente perguntar para algum mecânico ou loja de peças para motos.
Boa sorte.

Fernando

Comprei uma Lander 2009 e não tenho do que reclamar. A moto muito boa de andar tanto no asfalto quanto no buraco.
Tem otima arrancada pena que não consegui passar dos 133Km/h.
Abraço para todos!!!

Anônimo

Alguem poderia me dizer quanto que custa o paralama dianteiro da XTZ 250 X

ki-som c v

tenho uma xtz250x nao tenho k reclamar , anda atë 153km/h e se andar de vagar faz ate 36 km por litro.

Rubens

Que máquina hein!!,gostaria de saber se não ha alguem interessado em vender uma xtz 250x ie,particular,num bom preço em Minas Gerais mais proximos de BH.
Contato:rubinhoavila@hotmail.com

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).