18/12/2009

Motos mais baratos e financiamentos facilitados em 2010

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou ontem (17.12.2009) que a partir de 1o de janeiro de 2010, a Cofins que é de 3% será zerada para a compra de motocicletas de até 150 cilindradas.

Concessionária Suzuki Sotebra Motos em Garça-SP
Foto da Concessionária Suzuki Sotebra Motos, Garça-SP



Como o setor de motos não se recuperou com o fôlego esperado por causa da Crise Financeira Mundial, o Governo Federal resolveu dar uma ajuda e vai zerar a Cofins (Contribuição para o Financiamento da Segurida Social) até 31 de março de 2010.

A questão é: não vendeu mais motos do que o esperado, não por que tenha diminuído a ida dos consumidores às concessionárias e lojas, e sim pelo fato de o financiamento estar com os juros altos e a aprovação do cadastro do financiamento quase sempre ser negado.

Assim, além de cortar a Cofins, os Bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal já se pronunciaram que os juros para o financiamento de motos ficarão no patamar de 2% ao mês e a aprovação dos clientes será mais fácil.

Então, o lema é: nada de ficar com o dinheiro enfiado na cueca e nas meias, vamos comprar galera!

LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).