28/01/2010

Projeto de lei isenta moto de pedágio

Se tem alguém que já ganhou a simpatia (e futuros votos) de muitos motociclistas é o Deputado Federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ). Saiba o porquê.

pedágio isencao moto
fotos de RicardoSEP


O Deputado Itagiba propôs Projeto de Lei 6027/2009 para isentar os veículos de duas rodas das tarifas de pedágio cobradas pela utilização da rodovia, sob o argumento de que as motocicletas "não chegam, nem de longe, a afetar a estrutura asfáltica construída para receber o peso de caminhões de carga". Se não estraga o asfalto, não dá despesa para a empresa que administra a rodovia.

Aliás, na mesma linha de argumentação diz a Lei 10.233/01, que regula a concessão de exploração de infra-estrutura de transporte público, que haja modicidade nas tarifas. O que, diga-se de passagem, uma grande piada no Brasil!

O projeto de lei também dispõe que não haverá repasse de quaisquer custos adicionais ao preço do pedágio para os demais veículos obrigados a pagar a tarifa.

A tramitação do projeto já está em discussão na Câmara dos Deputados.

O momento para você que anda de moto por este país cobrar que o seu parlamentar vote a favor do projeto é AGORA! Escreva um e-mail para o deputado que você votou na última eleição. Caso contrário...


"... have nice day!"




LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).