31/08/2012

Honda é honda! Hegemonia com 2 milhões de motos flex produzidas

O título, clichê, sobretudo entre hondeiros, bem ilustra a marca de 2 milhões de motos flex produzidas desde 2009 até hoje.

Fábrica da Honda em comemoração à produção de 2 milhões de motos flex
Foto oficial da comemoração


A comemoração não é à toa, já que a liderança da Honda na venda de motocicletas aqui no Brasil representa atualmente 80% do mercado, há três anos atrás já era de 73%. Sem dúvida, a adoção do sistema bicombustível na Titan, Bros, Fan e Biz contribuiu para consolidar de vez a hegemonia da marca em Terras Tupiniquins. O mais incrível é que o Brasil fica em "4º lugar no número de vendas dentre aqueles onde a Honda atua", informa o boletim da Honda.

Diante do aparente sucesso do sistema flex, o Presidente da Honda, Issao Mizoguchi, diz que há pretensões em estender o uso do etanol e gasolina a outros modelos.

O executivo conta que não há intenção da montadora em lançar no momento motos elétricas, porque a pouca autonomia das baterias inviabilizaria qualquer projeto nesse sentido e não atenderia às necessidades dos clientes.

A continuar por esta trilha, o jargão "honda é honda!" estará cada vez mais presente entre os amigos hondeiros e servindo de piada para os que simplesmente apreciam motos, independente da marca.

LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).