11/03/2008

Off-topic: Scanner AOC F-600 e Windows XP

Off-topic ou fora do assunto moto, mas indiretamente relacionado. Explico. No começo do mês ganhei um scanner da marca AOC F-600 e fiquei muito empolgado para escanear algumas fotos quando criança em cima de algumas motos. No entanto, para minha tristeza momentânea, depois de tudo instalado - cabos e software - o aparelho não funcionou. Entrei no site do fabricante e verifiquei que esse modelo é incompatível com o Sistema Operacional Windows XP.
scanner AOC F-600
Scanner AOC F-600 e Windows XP: casamento que ainda pode dar certo!


O que era para ser simples, tornou-se um "bicho-papão".

– Que droga de marca que lança seus produtos e não atualiza um simples software?

A questão é: não é a marca que é ruim e sim o ano de fabricação do scanner que data de 1994! A AOC não fabrica mais esse tipo de periférico e não há qualquer interesse, portanto, em atualizar um mero software que já completa 14 anos do seu lançamento. Bom, mas sem entrar mais no mérito desse "pormenor" (os clientes que comprem outro...), encontrei uma solução para que o Scanner AOC F-600 funcione perfeitamente com o Windows XP e gostaria de compartilhar com quem estiver esse problema que a fabricante não soluciona. Acompanhem o procedimento:

Como instalar o scanner AOC F-600 no Windows XP.

Conecte e ligue o scanner ao computador.

Observação: caso já tenha instalado o driver do scanner, recomendo que desinstale primeiro e faça a reinicialização do sistema.

ANTES DE INSTALAR O DRIVER:
  1. Faça o download do driver do scanner, caso não possua.
  2. Localize o driver que acabou de baixar e clique com o botão direito do mouse em cima de "f-600.exe";
  3. Vá em "Propriedades";
  4. Vá em "Compatibilidade";
  5. Em Modo de compatibilidade marque "Executar este programa em modo de compatibilidade:";
  6. Selecione "Windows 98 / Windows Me" e dê "OK";
  7. Instale o driver;
  8. Após instalado o driver o sistema pedirá para reiniciar a máquina;
  9. Pronto.

Aqui estou feliz da vida com o scanner AOC F-600 funcionando a todo vapor com o Windows XP sem ocorrência de qualquer erro. Já até copiei as antigas fotos da minha primeira moto. Uma hora publico no site. Não esqueça de deixar um comentário caso tenha conseguido usar essa dica, só para ver que ainda não estou só com o ótimo scanner F-600.

Ofertas: Scanner HP, Genius, Canon

LEIA TAMBÉM

8 comentários

Anônimo

Muito obrigado. Maravilha!

Cy Woitexen

Estou eu aqui perdida na internet, tentando descobrir se conseguirei fazer meu scanner AOC F610 funcionar no meu notebook q tem o Vista, as pessoas das lojas me falaram q eu não conseguirei e blá-blá-blá, acho q querem vender um scanner novo, enfim, eu preciso comprar um cabo usb para ligá-lo mas só o farei se achar que ele funcionará e encontrei aqui uma forma que poderá me ajudar!!!!! Provavelmente se no XP funcionou no modo compatibilidade, no Vista tb funcionará!!!! Irei arriscar, qualquer coisa avise-me por favor!!!!
Obrigada!

none

eu instalei o scanner o driver e quando clicko no botao de iniciar do drive o pc não responde o que eu fiz de errado?????????????????????????

Claudia

Ola!! Vi sua dica hj a tarde e resolvi fazer no meu Xp, pois tenho um AOC F 600 parado. Deu super certo... Na primeira vez eu fiquei com preguiça de iniciar o Pc, então dava erro. Desinstalei e fiz todo o procedimento novamente e deixei ele reiniciar... Não deu outra... Tá instalado, mas não sei qual programa usar pra scanear... Alguma dica???
Abraço e brigaduuuuu!!!
Claudia - Barretos

Diler

Olá Claudia, eu utilizo o Photoshop para obter imagens do scanner. A sequência dos menus na versão CS2 (do Photoshop) é o seguinte: "File" > "Import" > "Scanner F-600". Acredito que a maioria dos editores de imagens consiga executar essa tarefa. Boa sorte.

Angela

Vou seguir as dicas aqui disponiveis mas preciso baixar o driver para o AOC F-600 e não encontro em lugar algum. Alguém pode me ajudar?

Diler

Olá Angela,

A fabricante retirou o driver do site, mas disponibilizei em novo link. Por gentileza, volte ao texto acima e clique no novo link para baixar o driver do scanner.

Qualquer dúvida é só gritar.

Angela

Muitoooo obrigada pela ajuda, já baixei o driver e fiz todos os procedimentos mas infelizmente o sistema não esta reconhecendo o cabo conversor para usb que comprei.Valeuuu :-)

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).