28/03/2009

Hora do Planeta 2009 e adesão dos Motociclistas

Hoje peço licença para falar não exatamente sobre motocicletas, ainda que elas tenham uma "parcela de culpa", mas sobre um tema que interessa a todos: o aquecimento global.

Em 2007, cerca de 2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália, participaram do que chamaram Earth Hour ou Hora do Planeta - um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Hora do Planeta 2009.

No ano passado, 2008, houve a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais (veja o vídeo abaixo).

O Brasil participará pela primeira vez este ano de 2009 através ou com a WWF-Brasil - uma organização não-governamental (independente) genuinamente brasileira que integra a maior rede mundial de conservação da natureza.

Vamos ajudar neste ato e que estamos, sim, preocupados com o aquecimento global para nortear e estimular que as ações governamentais e empresariais atuem e promovam, cada vez mais, atitudes e produtos menos agressivos ou poluentes ao meio ambiente.



Dia 28 de março de 2009, das 20h30 às 21h30, motociclistas(!), mostrem sua consciência e preocupação com o aquecimento global, apague as luzes da sua casa para o bem do Planeta!


No dia a dia utilize papéis reciclados e compre um monitor que gaste menos energia:
monitor LG W1952TQ monitor Samsung T190   capa de chuva camera digital sony dsc-s730 

LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).