23/03/2010

Mirage 150 - A pequena custom da Kasinski | 2010

Nesse final de semana fui conferir de perto a pequena custom da Kasinski: a Mirage 150.

Foto Kasinski Mirage 150
Kasinski Mirage 150


Kasinski Mirage 150  
Kasinski Mirage 150  
Kasinski Mirage 150  
Kasinski Mirage 150  
Kasinski Mirage 150  
CR Zongshen Mirage 150  
Mirage 150cc  
A minha impressão é de que, visualmente, a Mirage 150 chegou ao mercado brasileiro para acirrar a concorrência no segmento estilo custom de baixa cilindrada. O conjunto ficou harmonioso. Não tem aqueles exageros de ferros ou enfeites inúteis como estamos acostumados a ver em algumas motos de fabricação chinesa. Esta, é diferente.

Os detalhes dos rebites e o próprio desenho do assento (a prova d'água) em dois níveis, aliado ao encosto sissy bar do garupa em conjunto com o tanque de 13 litros dá um charme para a moto. Aliás, a pintura em preto fosco no motor, escapamento (com ponteira de alumínio) e suporte da pedaleira do garupa também contribuem para que as peças cromadas não fiquem em excesso.

No bagageiro é possível acoplar um bauleto para carga máxima de 5 quilos.

As rodas de liga leve são calçados com pneus chineses da marca Cheng Shin, na dianteira 2.75 - 18 e na traseira 3.50 - 16. O desenho das rodas lembra a da Yamaha XVS 950 Midnight Star, polidos nas bordas com detalhes em preto no aro.

Ao sentar e posicionar as mãos ao guidão e os pés na pedaleira é notável o conforto que esta caçula da família Mirage pode oferecer. As pedaleiras são mais avançadas, bem ao estilo custom tradicional, o espaço entre o apoio do pé e o câmbio é amplo e não atrapalha se estiver calçado com uma bota mais "gordinha" para as trocas das 5 marchas.

A pequena custom é completa de série com partida elétrica e a pedal, botão de parada rápida, lampejador de farol alto, afogador no punho esquerdo do guidão, comando dos piscas e farol, além dos hodômetros total e parcial junto ao painel do velocímetro e marcador de combustível integrado ao tanque de combustível. Notei que em relação aos botões dos piscas e farol o acionamento não é tão macio e a ignição da chave ficou junto a coluna de direção, solução, digamos, diferente.

O motor é um monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar de 149,4 cm3, alimentado por um carburador PZ 27 que proporciona potência máxima de 13,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 1,38 kgf.m a 6.000 rpm. A cada troca de óleo do motor são necessários 1,4 litros com ou sem substituição do filtro de óleo. Na tampa do cabeçote lê-se "PZ" em baixo relevo que significa uma parceria entre a Zongshen e a italiana Piaggio, famoso grupo que tem entre outras marcas no portfólio a fabricação da scooter Vespa.

O consumo médio é de 35 km por litro de gasolina, segundo proprietários da moto, o que é até esperado para a sua cilindrada e peso de 125 kg a seco.

A suspensão dianteira é telescópica da marca SHOWA, empresa japonesa conceituada e especializada em amortecedores de carros e motos, e a traseira é bi-choque com possibilidade de ajustes. Os freios seguem o tradicional dianteira com disco simples pinçados por dois pistões e traseira a tambor (não há informações das dimensões).

Kasinski Mirage 150
Em três versões de cores: preta, bordeaux e azul


A considerar pelo visual a Kasinski Mirage 150 é, sem dúvida, uma boa opção de compra para uso urbano com conforto e no melhor estilo custom. Apenas fica a ressalva de como todo produto novo a avaliação da mecânica se mostrará duradoura somente no dia a dia.

Disponível nas cores preta, bourdeaux e azul e preço à vista de R$5.990,00 (já com frete e seguro) cotado no dia 20/03/2010 na Concessionária Kasinski Brava Motos (Taguatinga - DF).





Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150
Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150
Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150 Kasinski Mirage 150

Especificações Técnicas

MOTOR
Tipo 4 tempos, monocilíndrico
Refrigeração Arrefecimento a ar
Capacidade volumétrica 149,4 cm³
Diâmetro do cilindro 62 mm
Curso do cilindro 49,5 mm
Alimentação Carburador PZ 27
Potência Máxima 13,4 cv / 8.000 rpm
Torque Máximo 1,38 kgf.m a 6.000 rpm
Lubrificação Bomba de óleo
TRANSMISSÃO
Câmbio 5 velocidades
Transmissão final Corrente
Partida / Tipo de ignição Elétrica e Pedal / CDI
Embreagem Multidiscos banhados em óleo
Acionamento da embreagem Manual
Bateria 12 V / 7 A
ESTRUTURA / CHASSI
Roda Liga leve
Freio Dianteiro Hidráulico a disco
Freio Traseiro Tambor
Pneu Dianteiro 2.75 / 18
Pneu Traseiro 3.50 / 16
Suspensão Dianteira Telescópica
Suspensão Traseira Balança bi-choque ajustável
CAPACIDADES
Capacidade do tanque de combustível 13 litros – gasolina
Óleo do motor sem troca de filtro (ml) 1.400
Óleo do motor com troca de filtro (ml) 1.400
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.400
Óleo da suspensão dianteira (cm³) 180
DIMENSÕES E PESO
Comprimento Total 2.160 mm
Largura Total 800 mm
Altura Total 1.100 mm
Distância entre eixos 1.400 mm
Distância livre do solo 140 mm
Peso a seco 125 kg
OUTRAS INFORMAÇÕES
Cores 3 opções: Preto, Azul, Bordeaux
Preço sugerido ao consumidor R$ 5.390,00 (frete e seguro não incluídos)

Concessionária Kasinski Brava Motos (DF)Concessionária Kasinski Brava Motos (DF)

Recém inaugurada, a Concessionária Kasinski Brava Motos, localizada na cidade de Taguatinga, Distrito Federal, conta com toda a linha de motos da marca, além de butique e oficina mecânica. Aos sábados há, ainda, um "coffee break" na faixa para os clientes.

Espero que mantenham o bom atendimento aos futuros clientes, seja antes ou depois da venda, digo isso em nome do João e do Bruno, a quem agradeço pela receptividade e simpatia.

Kasinski Brava Motos
Endereço: EPCT QS 03 Lote 13 Loja 01 (Pistão Sul).
Taguatinga-DF CEP 71953-000
Telefone: 61 3352-0302

Importante: o iMotocas não possui qualquer vínculo com a marca Kasinski ou Concessionária Brava Motos.



LEIA TAMBÉM

30 comentários

Anônimo

excelente moto

Paulo Uberaba

Comprei a minha hoje, amanha to montado...a moto e linda vejamos no dia-a-dia como vai ser seu desempenho, mas to confiante que fiz uma boa compra.

Anônimo

Uma ótima moto ,quando se trata de conforto,economia e desing não tem pra ninguem ela é a melhor...sem falar na estabilidade dela na pista ,não fica trepidando,faz 43 km com 1 litro e de velocidade final 125 kmH quem pretende comprar não vai se arrepender é só lançar um bauleto e pronto é só curtir.

Marcos

Boa moto, chama a atenção por onde passa, a minha com 3 semanas ja esta com 760km, faz quase 40/km com cabo enrrolado.

Anônimo

Pra quem chuta a Kansas da Dafra, é bom ficar sabendo que essa moto é da Zongshen também, mesma que fabrica a Kansas eehehhe. Até muitas peças entre as duas são as mesmas, como motor, amortecedor, piscas, quidon, etc etc etc. E a Kansas ainda é muito mais bonita.

Pablo

Estou com vontade de comprar uma apenas estou com medo da sua durabilidade e todos preferem a honda nesse quesito bom vou tentar e seja o que Deus quiser obrigado ah mas que é linda é..

Unknown

tenho uma mirage com 17 mil km! excelente moto! só nao gostei da informacao do banco IMPERMEAVEL. pois nao é!

Marco Aurélio

estou a 4 meses com a MIRAGE 150, adorei, só que até agora estou querendo informações sobre peças e acessórios na NET e na loja aqui da minha cidade e não consegui.
Vocês poderiam me informar sobre o assunto,fico muito grato.
Marco Aurélio- Natal/RN
E-mail: marcoaureliodinastia@hotmail.com

Anônimo

fala que a kansas é mais bonita é exagero.. o moto da kansas é so produsido pela Zongshen.. e o da mirage é da Zongshen/pieggio, tem acabamento superio.. e tecnologia superior.. tem marcador de combustivel(so isso jah bastaria pra ser melhor que a cansas).. a kansas enveelheci muito rapido..

obs: comprei a minha essa terça dia dia 26/04/2011..
melhor degocio que jah fiz!

Sandro Mario

vou ser honesto, comprei uma no começo do ano e ja passei pra frente, não gostei, velocidade final muito baixa e chega esguelando aos 100km/h, é confortável sim, mas a passagem de 2ª pra 3ª é muito longa fora o problema a resolver na neutra. E fora o pneu, que porcaria, que banco impermeável é esse??? e o marcador de combustível entra água. Eu não sei, tem prós e contras, mas prefiro as que não tem contras.

Anônimo

Artur
eu tenho ela desde fevereiro, rodei 1090 kilometros, até agora oq mais me incomodou realmente foi a velocidade final... q chega nos 100km mesmo esguelando... muito ruim...(ou seja pra viajar esquece), segundo ponto ruim é q de segunda pra terceira marcha é muito curto(parece até q estou ainda de primeira)... de quarta pra quinta tbem é fraquinha... e pra terminar tirando o pneu dianteiro q é zuado a moto é boa. sobre o marcador de combustivel não me incomoda... e o banco tbem não... ela é confortavel.

Anônimo

Aaaaaaaa não estou louca com uma moto desse estilo, mas falam tão mal, e a todos que pergunto aqui também falam mal.... Talvez a saída seja mesmo comprar uma Honda, a nem, amei essa Mirage pelo conforto e é linda....

Anônimo

Achei a moto muito linda (Bem mais bonita que a Kansas) e eu gosto do estilo custom, mas eu preciso de uma moto para ir e vir do trabalho todos os dias então e estou pensando em partir para uma honda 150 comum mas que tenha injeção eletronica. Sera que as chinesas vão lançar alguma com injeção eletronica? Acho pouco provavel. Bem, vamos aguardar, mas que a Mirage é linda não tem como discutir.

Anônimo

Sou Aga e comprei minha mirage em junho, tenho mais de 3500km rodados e ñ tive problemas, fiz tudo direitinho no amaciar a moto, esperei o tempo certo para puxala ao maximo. Coloquei 120 km´/hr com garupa, a unica coisa q ñ gosto é o pneu dianteiro q na estrada de chao patina, todo o resto ñ deu nenhum problema. A moto é economica 49/1. Pode comprar pq é boa...

Márcio Cryspim

AI pessoal comprei a minha mirage no dia 19/10/2011, aki em são luís/ma, gostei da maquina e tô pegando a manha de pilotá-la, depois volto pra dar mais detalhes. valeu.

ADRIANO

COMPREI UMA FAZ 2 MESES E NÃO TENHO QUE RECLAMAR, TEM UMAS PESSOAS AI QUE DIZEM QUE A MOTO SÓ CHEGA A 100 KM, ESPERA O MOTOR AMACIAR QUE ELA CHEGA AOS 120, E SE QUISER ANDAR MAIS RAPIDO PEGA UMA BOULEVAR 1500 QUE ELA CHEGA A 250KM.

Anônimo

Comprei a minha em fevereiro, tem apenas 800km. as setas ficam verde dentro por entrar água e é muito fraca para estrada. a marcha também não é das melhores e a assistencia da revenda é uma porcaria. Outro detalhe dificil encontar acessórios a propria loja só tem acesórios para a 250 e 650 e pra revenda é complicado. A 250 já não tem esses problemas todos. Me arrependi. Mas que é bonita é.

Anônimo

Graças a Deus consegui me livrar da mirage 150. Tive que brigar com a concessionária aqui de Curitiba, troquei por uma factor 2009 e posso te dizer, agora eu tenho uma moto que presta (detalhe, a mirage eu tirei zero). Mirage é dura, marcha dura, e o pior, simplesmente apagava na chuva. Passei muita raiva, cansei de ter que empurrá-la ou pedir caminhonete emprestada pra rebocá-la. Entrava água nos piscas, no marcador do tanque (e este também simplesmente rachou), o banco não é impermeável coisa nehnhuma e os apoios laterais do sissi-bar também quebraram. Pense num LIXO. Não recomendo a ninguém e morro de pena da moça que comprou essa porcaria que era minha. Moto, só se for HONDA ou YAMAHA, o resto é LIXO, mirage é LIXO, kasinski é LIXO.

Anônimo

A Mirage 150 é uma ótima moto,é muito linda,eu uso ela no dia a dia,para trabalhar e passeio bastante com ela,entao para quem cuida direitinho da moto nao se arrepende,faz quase 40km com 1 litro de gasolina,e é muito confortável,agora se vc quer ser um motoboy andar que nem louco compra uma factor mesmo,mas eu recomendo a MIRAGE 150 DA Kasinski,vale a pena!!

Anônimo

Amigos, a moto estilo custom de baixa cilindrada que recomendo é a SUZUKI INTRUDER 125, tenho uma para ir e voltar do trabalho, já faz dois anos, e não tenho o que reclamar, pois é muito boa.

Anônimo

eu estou louco pra comprar uma mirage 150 mas estou com muita duvida...uns fala bem outros fala mau.

Lais Flor

Comprei a minha ontem

Estou na expectativa ,

Anônimo

acho essa moto muto linda, confortavel para curtas distâncias, díficil para viagens...., velocidade de 100 km no máximo e sozinho. fácil de virar, melhor que as hondas, porém muito larga,não passa com facilidade nos corredores, já regulei o câmbio umas 3 vezes, que fica duro de mudar de marcha, e colocar o neutro quase impossível !!!
mas recomendo.

Anônimo

eu tenho uma ta com 250km rodado nao tenho do q reclama

Unknown

acho engraçado pq as pessoas falam e não se identificam .um amigo falou que é lixo. tem alguns problemas, tenho uma e sanei alguns. o banco botei uma capa nova e acabou ficou impermeável , o câmbio eu resolvi, deixei a embreagem mais alta um pouco e ficou macio. e para quem já ficou a pé na chuva a solução é simples ,corte um pedaço da mangueira de respiro do carburador entre 5 e 7cm e faça um buraco um pouco acima . pronto resolvido o problema.
Qualquer duvida. Esmael
Email. egquintal@hotmail.com

Unknown

no resto a moto é boa se quizer velocidade compro uma 650.
siga minhas dicas acima . e terá uma ótima moto.
Esmael.
Egquintal@hotmail.com

Anônimo

depois de 6500km, ela tá andando muito bem, com garupa chego a 125km/h

andre alexandre

Estou orestes as comprar uma mirage 150, mas estou com muito medo, de me dá muito mal. Hoje é o meu aniversario, e estou saindo agora para ir a concessionária; tomara q não me arrependa. Um abraço

valkiria jardim

eu tenho uma mirage 150 e como vcs entrei p tirar duvidas, eu adoro a minha ta cm 750, km n tenho dq reclamar ela e linda todo mundo olha adimira fala da beleza dos freios ela e estiloza uso p trabalhar ando imedia de 80 km por dia cm ela e n tenho dq reclamar e economica ando em 120 e graças aos comentarios q li aq vou tomar alguns cuidados amais valeu galera e moto e isso ai agrada uns e outros nao eu particularmente to adorando a minha ;)

sandio sky

estou com minha moto a 8 meses e a unica coisa que fiz foi trocar óleo, relação e pneus de resto e só por gasolina e andar....
para ir ao trabalho todo dia é ótima econômica e pouco visada não me preocupo com assalto afinal os ladrões só quêrem Honda e Yamaha também né.
detalhe. embora essa moto seja modelo custon ela é ideal para trechos urbanos por ser baixa cilindrada e porte pequeno aconselho quem for pegar estrada tem que ser de 250cc pra cima

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).