19/06/2008

Bimota DB6: Delírio de moto

A Perfect Motos, representante da Bimota no Brasil, trouxe para o País, diretamente de Rimini (Itália), duas versões de suas motos: a DB6 e a DB6 R.
Bimota Delirio DB6R

motor da Bimota DB6R 
Bimota Delirio DB6 [detalhe piscas integrados] 
Bimota DB6 
painel da Bimota DB6 
rabeta Bimota DB6 
A DB6 Delirio foi apresentada em novembro de 2005 no Salão de Motocicletas, em Milão, Itália, no espaço chamado de Fiera di Pero Rho, com espaço de uns três Anhembis que possui 80 mil metros quadrados.

A DB6 tem o motor da Ducati Multistrada 1100 DS com 1.078 cc, bicilíndrico a 90º (formato de L), potência de 95 cv a 7.000 rpm, refrigerado a ar e a óleo, duas válvulas por cilindro e alimentado por injeção eletrônica (45 mm Magneti Mareli). Na prática o motor acelera rápido (sim, com muita redundância!) e tem ótimas retomadas de velocidade. Segundo o fabricante a moto atinge facilmente a velocidade máxima de 230 km/h.

A embreagem tem acionamento hidráulico e a transmissão é de seis marchas. A suspensão dianteira invertida (up-side-down) tem 50 mm com curso de 120 mm da marca Marzocchi; a suspensão traseira é monoamortecida com curso de 130 mm da Extreme Tech.

Parar a DB6 não é problema, pois os freios possuem discos flutuantes de 320 mm na dianteira com pinças radiais de quatro pistões e um disco de 220 mm com pistão duplo na traseira, ambos da grife Brembo.

A motocicleta proporciona ótima pilotagem pela distância entre eixos de 1430 mm, banco (seco) posicionado a 820 mm de altura e a pedaleira a 385 mm, afora a direção com amortecedor (movimentos bruscos a direção fica mais firme) e guidão mais largo a uma distância de 708 mm do banco e o desenho do tanque que se encaixam perfeitamente por entre as pernas do piloto. Aliás, o tanque possui capacidade para 16 litros de combustível com 5 litros de reserva.

As rodas são de liga de alumínio forjada de 17 polegadas como nas motos de competição e calçadas por pneus da marca Continental - Sport Attack - com medidas na dianteira de 120/70 ZR 17 e traseira de 180/70 ZR 17. A DB6 é a única moto a utilizar a balança nesse formato de três barras.

E, por conta das muitas peças em fibra de carbono, como tampas e spoiler laterais, protetores do radiador, capa corrente, pára-lama dianteiro, suporte de placa e do sistema de embreagem, o peso é de 170kg na versão DB6 R e 177kg na DB6.

As peças das motocicletas são confeccionadas uma a uma num trabalho quase que artesanal pela fábrica da Bimota e, por esse motivo, a produção anual da DB6 fica em torno de 600 motos.

Bimota DB6

O preço da moto também é um delírio: a DB6 custa R$ 92.000,00 e a DB6 R R$ 97.500,00, segundo cotação realizado pelo iMotocas no mês de maio deste ano (2008). As cores das motocicletas também são personalizáveis a gosto do freguês por mais R$ 4.000,00 - compensa já que se trata de exclusividade, non è verità (não é verdade)!?

Pesquise os melhores preços: Sony Playstation 3 40gb | Suzuki GSX 1300 B-King (naked gigante)

LEIA TAMBÉM

comentários

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).