01/06/2009

Lançamento oficial Honda XRE 300 2009

A Honda inova com a XRE 300, substituta da XR 250 Tornado, com visual diferenciado e novo motor alimentado por injeção eletrônica.
Honda XRE 300 2009
Com dois paralamas: "lama pouca é borragem!"


Uma das característica de uma off-road é o paralama alto e uma on/off-road paralama mais baixo com pneus apropriados para fora de estrada, mas vejam que a XRE 300 possue um paralama mais rente ao pneu - com pequenos protetores de bengala - e outro próximo ao conjunto de farol (lembra a BMW F 650 GS), tudo em nome, parafraseando um ditado e contrariando os ensinamentos dos professores de português em não usar ditados em redações, "lama pouca é borragem!". Claro que a solução dos dois paralamas é evitar o efeito "lama sob e sobre o piloto" (quem já andou com uma Bros, XTZ, Tornado ou Lander na chuva, principalmente fora de asfalto, sabe que a lama é espirrada pelo pneus para debaixo do capacete). Além de o paralama mais alto deixar a moto mais firme em velocidades mais elevadas.
XRE 300 frenteHonda XRE300 dengue
O motor da XRE tem 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e radiador de óleo, alimentados por injeção eletrônica PGM-FI. É o mesmo motor que equipa a nova CB 300R com potência máxima de 26,1 cv a 7.500 rom e torque de 2,81 kgf.m a 6.000 rpm (23,3 cv a 7.500 rpm e 2,42 kgf.m a 6.000 na Tornado). O cambio agora tem 5 marchas.
motor XRE 300

Aumentou a "cavalaria", mas dentro das regras de emissões de poluentes Promot 3, percentualmente -42,45% de CO (monóxido de carbono), -33,33% de HC (hidrocarbonetos) e -54% de NOx (óxido de nitrogênio) do que a legislação determina.

Outra novidade são os freios traseiro a disco de 220 mm de diâmetro e cáliper dourado de pistão simples e, na dianteira, disco de 256 mm de diâmetro com duplo pistões (na Tornado era de 240 mm na dianteira e a tambor na traseira), além de novo chassi, do tipo berço semi-duplo, que, segundo a Honda "oferece agilidade e fácil pilotagem, além de comportamento mais estável em qualquer situação. A XRE 300 apresenta relação entre comprimento, largura e altura de 2.171 x 830 x 1.181 mm e entre eixos de 1.417 mm. Sua distância mínima do solo é de 259 mm, enquanto a altura do assento é de 860 mm e seu peso seco é de 144,5 kg".
XRE 300 freio traseiroHonda XRE300 freio dianteiro
As rodas raiadas em alumínio têm as mesmas medidas da Tornado - 21" na dianteira e 18" na traseira -, só que agora vêm pintadas na cor preto.

Os destaques são as alças grandes do garupa em alumínio e o bagageiro já preparado para receber um baú.

Os detalhes são o apoio dos pés emborrachados e o banco em dois níveis com o do garupa anatômico.
XRE 300 bancoHonda XRE 300 pedaleira borracha
O painel é totalmente digital, integrado à carenagem do farol e tem, além dos instrumentos "normais", a luz da injeção eletrônica. Há, também, fechadura adicional acionada com chave sextavada e combinações magnéticas, solução utilizada na CG 150 Titan. Por falar em fechadura, a tampa do tanque ainda é o mesmo da Tornado e Twister; a capacidade total do tanque de combustível é de 12,4 litros dos quais 2,3 litros são para reserva.
XRE300

Em três cores - vermelha, amarela metálica e preta -, a XRE 300 ainda pode sofrer algumas modificações até a sua chegada em agosto nas concessionárias, já que as fotos ainda foram tiradas de protótipos (segundo informou a assessoria de imprensa Honda). O preço é de R$ 12.890,00 (sem frete e seguro). Agora é esperar chegar nas lojas para fazer um teste e saber como será o consumo dessa moto. Assim que souber de mais detalhes atualizarei este texto.
FOTO
Foi uma boa substituição para a XR Tornado e NX Falcon?

LEIA TAMBÉM

92 comentários

Anônimo

Galera! A CB 300 tá maneira mas essa coisa XRE 300 ñ é Tornado e nem Falcom, a Honda acabou com dois ícones da motociclistica brasileira, eles tão malucos, eu tava querendo comprar minha Tornado 2009, já corri e comprei minha Lander 2009 q tb já atende a PROMOT 3, e é linda a minha Lander, como vai ficar a legião de fãs da tornado pelo Brasil? Existem vários grupos q se auto-titulam Tornadeiros pelo Brasil afora? Vocês vão comigo de Lander? Os Landeiros! A Yamaha é q tá rindo a toa agora!

Eduardo Arantes

Eugenio Vale

Moçada, é esperar prá ver. Até o momento são só especulações. Ainda não deu prá ver como é realmente. Será preciso analisar não só o motor, torque... mas também a aparencia, o visual... É muito comum o primeiro impacto ser assustador, mas depois a gente acostuma. è esperar prá ver...

reginaldo

estou com duvida entre a lander ea xre 300 mas ainda continuo com o mesmo pencamento do colega de cima pois ate o momento ainda nao cnsigui definir o definir qual eo modelo da moto

Anônimo

A CB300 só tem 26cv e 5 marchas? não tá meio fraca p/ uma moto dessa cilindrada. E essa XRE300 numa trilha com toda essa carenagem?
A desculpa dos hondeiros para as 250 da Yamaha era que 5 marchas forçava o motor e coisa e tal, mas porque a tão superior HONDA está seguindo o caminho da Yamaha? e aquela velha estória de que HONDA é HONDA?

carlos

depois que a Honda retirou de linha as xl 250 e xlx 250/350 foi dificil acostumar com o fraco motor da Tornado. Faço votos que a Honda tenha corrigido o Fraco! motor da Tornado

Anônimo

tenho uma tornado 2008 e n troco ela por essa XRE nunaca muinto menos pela lander, respeito o gosto de cada uma mas tornado sempre tornado..

Anônimo

é isso ai galera, tornado é tornado, demora pra lander chegar perto, agora essa moto do jaspion teremos que andar pra ver...............

aguardemos

teo-ata-sp

Anônimo

A tornado era muito fera mais essa que vcs estam querendo lançar vai acabar com a fama das tornados com o motor mais forte ela vai ficar bem melhor mais o poblema é o estilo!!!!!!!!!

gustavo

ei engenheiros que modelo mais loko é esse tão querendo acabar com a tornado??????
motor mais forte sim mais esse modelo nunca!!!!!!!!!!1

Anônimo

TENHO UMA TORNADO 2008 ...
NUNCA QUE EU TROCO ELA PELA XRE , NÃO CONSIGO ME IMAGINAR EM UMA TRILHA DE XRE ...
A TORNADO SÓ PRECIZAVA DE UM FREIO A DISCO
E SOOOO....
UMA VEZ TORNADEIRO SEMPRE TORNADEIRO... AINDA BEM QUE O NOME DA NOVA XRE NÃO E TORNADO ...

Anônimo

galera essa moto me lenbra o desenho dos thendimas e igalsinho vei fia pra caranba sou mais a lander 2009 yamaha ta com tudo

Anônimo

sou de rondonia apaichonado pormoto esta eu vou montar deve ser uma potencia ela bateu recorde

Anônimo

ai essa moto ta parecendo é um pernilongo fala serio msm......

Bruno

eu tenho uma tornado 2005 gosto muito da tornado e esta na espctativa da nova 300 mas a XRE ela me deixou desanimado com a aparencia pq ela é uma moto que não tem estilo proprio nem é cross nem motard nem custon nem parece com a tornado nem com a falcon resumindo ela não vai atender ao publico que gosta da tornado nem o que gosta da falcon

Anônimo

Com certeza, sair da 400 p/ pegar uma 300 é foda
sem contar q são praticamente 5cvs de diferença
É a mesma coisa sair de uma uma mobilete e pegar uma bicicleta Mountain bike
kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo

to sabendo q a XRE300 fai vim com o morfador do power ranger de brind HAHAHAHAAHA!!!
Uma vez tornado sempre tornado!!!

André

Ainda estou esperando a sucessora da Falcon !!!!!

Anônimo

cara que moto feia, com todo respeito á honda!!! mais tem que ver, que ninguén quer se tornar um power ranger!!! será que a honda não está vendo que esse tipo de modelo não está sendo aceito!!!

Anônimo

aff isso no lugar da falcon jah maisss ...


300 por uma 400 ??

acho q os fâns da honda naum querem se transformar em power ranger

Anônimo

amoura(SLS-MA)
Ola... estou com a rapaziada que tornado e tornado, a nova modelo ficou muito feia realmente ficou parecendo o mosquito da dengue e RXE poderia ter vindo com freio a disco no roda trazeira

Anônimo

amoura(SLS-MA)- CORREÇÃO
Ola... estou com a rapaziada que tornado e tornado, a nova modelo ficou muito feia realmente ficou parecendo o mosquito da dengue e a XRE 300 poderia ter vindo com freio a disco no roda trazeira

Anônimo

amoura (SLS-MA)
o que ta faltando para a honda lançar uma custom 250cc, que tenha um bom preço e qualidade ou seja completa para mandar essas japonesas de volta para casa.

Raphael - Senhor do Bonfim

O problema maior não é só o número de marchas e a potência, tem também o peso que tá parecendo que vai ficar em cerca de 12Kg a mais que a Lander, mas com a potência bem melhor. Isso significa dizer que ela vai ficar com uma relação peso/potência de 5,5Kg pra cada cavalo de potência do motor em quanto a Lander tem 6,3Kg pra cada cavalo na mesma avaliação. Significa dizer que eles estão fazendo uma moto muito mais bonita, melhor em vários aspectos (como o caso dos para-lamas dianteiros - quem já pilotou a BMW F 650 ou a 800 como eu já pilotei sabe que faz muita diferença) inclusive no conforto (olha só esse banco por exemplo), e com um desempenho provavelmente bastante favorável e superior à sua principal concorrente (Lander).

Eu sei que ficou uma lacuna entre ela e a XL 1000 Varadero, que pra falar a verdade tá até em outro segmento, que por enquanto só a Yamaha tá conseguindo preencher com a sua XT 660R (mau pra HONDA), mas de uma forma ou de outra pra mim essa moto vai ser um sucesso de vendas. Eu mesmo estou pensando em comprar uma.

Anônimo

ei fala serio,parece moto dos power rangers,ta loco, como que um engenheiro projeta uma coisa dessas,e mais a honda fabrica e lança,ta certo ,é japonesa ,podem olhar vai aparecer no filme do giraia.ha ha ha ha !!!

Benito

Não vejo a hora de comprar uma e colocar esse monte de plástico na despensa e botar ela na trilha, só pra ver o motor 300 hurrar... vamos ve se ela aguenta???

carlos m.

então, estava esperando a 300, mas vou comprar a tornado mesmo sendo de 2008, ainda se acha nas consecionárias. muuuuuiito mais tornado.
essa moto do jaspion ou sei la o que nao me engana nao.

sergio

estava esperando para comprar uma xre 300, como estamos no brasil, a unica coisa que se diferenciou de fato foi o preço, parece que pra poder vender mais caro tiveram ate que tirar a falcon de linha. lander ai vamos nos.

Anônimo

OPIS AI MEXEU COMIGO HONDA E HONDA MAS Q FAN E FAN FAN E FAN MESMO NAO TROCO POR TAL DE TORNADO NEM ESSA lander NEM MESMO POR CB OU XRE SUBO QUALQUER MORRO ENTRO NA AGUA VIAJO CAIU!!!! E NAO GASTO NADA$$$$ A NAO SER O MEU TEMPO ABRAÇOS HONDA

Luciano Brumade2000

O desing dessa moto ficou uma mistura de BMW, Falcon, Tornado e moto do jaspion. A inspiração na BMW ficou bem visível pela cor dourada. Mas ficou muito feia, parecendo um pato frankestein. O motor deve ser ótimo, como dizem: honda é honda. Mas sempre a honda foi a pior fabricante no quesito desing. Todas as outras marcas superam a honda no quesito desing, até as chinesas a superam. A mecânica pode estar perfeita, mas mais uma vez a honda perdeu em estética... como sempre...

Anônimo

JARBAS MARCONE, Jaboatão - PE.
Ai galera, e agente reclamando mais uma vez! sofrendo antecipado, vamos ver a bichona pessoalmente, lembram da nova TITAN, com carenagem no farol, todos acharam ridídulo mas só e o que vejo nas ruas e esta vendendo muito bem, a substituta da tornado com esse bico de pato ficou estranha mais vai vender pra caramba, já estou acostumado com isso.

Anônimo

Shadow Man :
Caramba ! Essa moto jaspion ambulante precisava de um porta espada lateral ! Ha ha ha ha ha ! Ela dentro de um riacho vai perecer uma siriema caçando râns e pererecas ! Ka ka ka ka ka ka !

Rui

VOU COMPRAR UM LANDER MESMO, NUNCA GOSTEI DE HONDA,MAS EU OUVI FALAR DE UMA TAL DE NOVA TORNADO E ME INTERESSEI, TUDO BEM QUE ELA VEIO COM INJEÇAO E FREIOS A DISCO NA TRASEIRA, MAS O VISUAL TA ESTRANHO, SE VC ATROPELAR ALGUEM, VAI EMBORA COM O CARA ESPETADO NO PARA-LAMAS, E TEM OUTRA COISA ESSA MOTO VAI CUSTAR MAIS DE R$14.000, ENQUANTO A LANDER CUSTA 12.000.
COLOCANDO NA BALANÇA VALE A PENA PEGAR UMA LANDER.

Alexandre Herculano

Fiquei ansioso pela nova tornado com 300cc, esperava algumas mudanças sim. Espera q ela viesse com design mais arrojado e mais cross, afinal quem gosta de tornado tb gosta de uma trilha. Só q fiquei decepcionado c/ esse design maluco e jaspioniano. Pelo amor de Deus não lancem isso no mercado ainda dá tempo de rever o projeto, ou então digam pra Honda, fazer uma nova tornado. Escutem as opiniões dos tornadeiros...

Anônimo

time q ta ganhando nao se meche a honda errou tinha q ter lançado uma tornado 600 pra matar a xt e nao mecher com o modelo da tornado,no maximo alterar o tamanho do motor,ridicula.

Marlon

Para quem percebeu, essa moto não foi feita para encarar trilhas igual uma cross, o que a tornado permite numa boa.
Essa moto tem a mesma proposta de uma BMW Gs Adventure. Uma trail confortavel para viagens, que faz vc andar em segurança por estradas mal conservadas, ou locais remotos, como uma planice. Não é moto para utilizar em trilhas radicais, a honda fez isso para quem quiser uma moto para cross comprar uma CRF.
Mesmo assim, compraria essa moto, iria me atender muito bem.....

joao Luiz

Eu esperava que a honda ao retirar a velha Falcon viesse com algo melhor. O tanque da xre300 é uma piada. Apenas 12,4 litros é brincadeira pra garoto. É moto pra garoto do interior ficar rodando pelas estradinhas perto de casa. Com essa aparência de ben-te-vi fêmea e esse tanquinho é coisa de regressão. Acorda Honta. Sou mais a Yamaha apesar da vibração causar enorme desconforto e formigamento nas mãos na estrada acima de 100km/h. Tirar a Falcon e colocar esse tanquinho de brinquedo é PIADA e custa caro!!!!!!!
João - Rio de Janeiro

Anônimo

Como no primeiro comentário, a Yamaha ta rindo atoa mesmo. O que é isso? Não acreditei quando passei em frente e ví que aquela foto da revista que eu adiquirí estava nas lojas. Feiura imessa.

Patrick

Galera tive uma Tornado e hoje tenho uma Lander.....desculpem....rsrsrs...mas a Lander dá show na Tornado.....nem comparação pessoal.....pode comprar que a moto é luxo!!!

Anônimo

só espero que a yamaha nao estrague a lander como a honda fez com a tornado e a falcon.

tyago

Eu tenho uma falcom e não troco por ésa 300 numca na minha vida o que aminha falcom fas esa 300 não fas. [trilha]

Anônimo

definitivamente esse moto nao eh feita pro mato, pra trinha nem pra agua, a nao ser se for confundida com uma siriema ..kkkk e pra espetar as pessoas com o para-lamas,,,,

gil.cristie

A Honda insiste em ficar atras da tradicao do seu nome.Eu posuia uma Tornado, que eu adorava, apesar de nao ter injecao eletronica e de nao passar dos 130, mas era muito bonita e agressiva. Esta nova(nem tanto)moto,nem e trail, nem big trail, nem cross,ou seja, ela nao e feia, mas nao segura a imagem da tornado, que tinha personaalidade!!!! Esse bico de pato nao agrada a 80% dos motociclistas.Acho que a Honda devia comecar a fazer pesquisas de opiniao...

Lucivaldo Alves Menezes

Sou motociclista há 30 anos, e, tenho uma moto Falcon há 08(oito). Estava esperando ansiosamente pelo lançamento da substituta da mesma. Todavia, para minha decepção, o que se diga de passagem, também a de muitos motociclistas, veio esta XRE 300 em lugar, que, ao meu ver não substitui nem a Falcon e nem a Tornado. Ou seja, a motocicleta lançada não tem identidade própria. Por isso continuo a esperar a substituta da FALCON. lucivaldomenezes@msn.com

Anônimo

Sou um fã e admirador de carteirinha da tão prestigiosa, inexorável, e imbativel HONDA, a chamada honda é honda. Mas infelizmente ultimamente tenho me decepcionado com as atitudes da honda que de SUPERIOR tem quase que propositadamente procurado se chamar `` meia boca `` com lançamentos que parecem que não pesquisados, nem montados no famoso laboratorio de HAMAMATSU,ou seja onde e de quem partiu essa ideia de lançar a xre300? Por favor, tem dó de si mesmo, não vê que quem gostou disso foi a Yamaha? E ainda dizem que:o que a yamaha faz de bom a honda faz melhor ainda. Mas este slogan não está sendo mais uma recíproca verdadeira. PLEASE... Não lancem a xre 300. Isso será a BOMBA DE HIROSHIMA E NAGASAKI. OU SERÁ A QUEDA DO WORLD TRADE CENTER? Espero que nem um dos dois. Há tempo ainda de recuperar o prestígio da época do saudoso Soichiro Honda. Ah... e se ele estivesse vivo, que desapontamento seria. Ainda bem que ele não está aqui pra ver essa iminente tragédia que está por vir. HONDA pense,reflita, continue e seja HONDA.

Unknown
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo

Essa ai nao é a tornado, essa é a moto do jaspion.
Como fazer trilha com uma moto dessa, deixa a minha 2008 mesmo

Anônimo

é um mosquito da dengue, é o jaspiom, é a nova tornado? nao é a XRE 300 ... GRANDES MERDA.... HONDA nao faz vergonha, desse jeito vc vai perde ate pra dafra em ... lander na estrada
erivelton es

Unknown

essa mota tá mais pro musquito da dengue kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown

eu tenho uma bros mais estou doido pra pegar uma tornado pense nua loucuraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa esse quem tá falando é thiago veloso obs:tornado 2008 a útima maquina

OTTO

ESTAMOS ACOSTUMADOS A DÉCADAS COM O MESMO ESTILO DE MOTO , POR ISSO DA POLÊMICA QUANTO AO ESTILO INSPIRADO NA HYPERMOTARD DA DUCATI ... A FALCON GEROU O MESMO COMENTÁRIO EM CIMA DA SAHARA , MAS JÁ ESTÁ DEIXANDO UMA MULTIDÃO COM SAUDADES...VAMOS ESPERAR PARA VÊ-LA AO VIVO , ACOMPANHAR AS AVALIAÇÕES , E AGENDAR TB UM TEST DRIVE...NO MAIS,COM CERTEZA SE NÃO TIVER ACEITAÇÃO DE MERCADO , A HONDA NÃO VAI PERDER UMA FATIA TÃO GRANDE DO BOLO ( AINDA MAIS QUE SÃO DE DOIS SABORES: TORNADO E FALCON )...

Edmundo Moura

edmundomoura@gmail.com

Eu fui à loja para ver esse lançamento, realmente a moto é grande e muito carenada parece uma Big Trail da BMW agora fica difícil competir com a injeção eletrônica da XTZ Lander que esta acoplada ao (ECU) Unidade de Controle Eletrônico que entre outras coisas faz a análise da mistura de combustível através de um sensor na emissão de gases regulando constantemente a injeção.

Abraços

Anônimo

fala serio honda!! estar vacilando de + o que e isso...

Unknown

pah naum fexo esi modelo vao acaba com a tornado

Anônimo

mss so presta a tornado..
elah e a draga...
agora vamu ve a falco neh como vai vim!!!

Anônimo

AI GALERA A HONDA PODERIA SIMPLESMENTE COLOCAR O MOTOR E DEIXAR APARENCICIA DE MOTO DE JASPION PARA AS MINE MOTO DE CRANÇA!!!!KKKKKKK

Unknown

essa nova xre 300 so esta faltando algum reajuste para ela poder ficar uma senhora moto, pois eu tenho uma tornado 2008 pura ira eu troca por uma xre 300 mais agora estou com duvida.saber porque.essa nova xre 300 ta igual a saara o giro do guidao nao acompanha o farol. guidam vai para um lado e outro e o farol sempre reto, falto tambem a regulagem das begala, e regulagem da mola central que é a da balança. asssin que melhora essa moto trocarei por uma xre. no momento vou aguarda. honda ou yamara lançar uma moto adeguada para possuir. obrigado

Anônimo

xre 300 nome errado tinha que ser xre 3000, moto ficou SHOW DE BOLA !!!!
JÁ GARANTI A MINHA. VALEU HONDA!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo

XRE 300 É MUITOOO BOA, OTIMA MOTO, FACIL PILOTAGEM, TODA DIGITAL, ATENTE MUITO BEM TANTO NA ESTRADA DE ASFALTO, QUANTO EM TERRENOS IRREGULARES, COMO A FABRICA DIZ É UMA ON/OFF ROAD, E NÃO UMA MOTO DE TRILHA, QUEM QUISER DE TRILHA COMPRA UMA CRF 230!

Anônimo

parece a frente de passarinho pardal......
não tem coisa melhor p/ fazer......?????

Renato

Esse pica-pau sai no Paraná por 14.500. Isto é um absurdo. É preferível comprar uma xt 250 por 13.500.

Anônimo

GOSTARIA DE VER A NOVA XRE300 PREPARADA PARA TRILHA, QUEM SABE FICA LEGAL!!!

André

Já peguei a minha, preta, linda moto, confortável, econômica, moderna. Ia comprar uma tornado, mas quando vi essa...sem comentários.Ok, confesso que nunca andei e nunca vou andar em trilhas. Quero uma moto para dia a dia e pequenas viagens de fim de semana. Estou muito satisfeito!

Anônimo

Sugiro aquele que a está criticando, vê-la de perto: acontece que pelas fotos tb achei estranha...sentimento logo esquecido quando a vi na concessionária.

André

Sugiro aquele que a está criticando, vê-la de perto: acontece que pelas fotos tb achei estranha...sentimento logo esquecido quando a vi na concessionária.

Anônimo

ESSA É A MOTO DO PICA-PAU, HONDA ME DESCULPE, QUE COISA FEIA!!!

Anônimo

ai galera, sou de Pernanbuco. Essa XRE 300 faz o maior sucesso nas ruas.muitas pessoas falaram da nova titan por causa da carenagem do farol, mais o sucesso é que novo é novo e honda é honda, ninguém tira de linha.

Gabriel Garin

Adorei esse lançamento só por um motivo...

A minha sonhada Falcon ficou mais barata!!!
Agora vou poder trocar a minha Bross...

Deus abençoe as Burras dos Power ranger's (opss Engenheiros da Honda)!!!

Gabriel Garin
Rio Grande do Sul

Anônimo

KRA EU TB FIKEI DESACREDITADO QNDO FALARAM Q N IA SAIR UMA FALCON NOVA....
ESTAVA FAZENDO CONSORCIO DE UMA FALCON E FUI CONTEMPLADO, FIKEI PUTO, MAS A CONCESSIONARIA FALOU PRA EU ESPERAR Q IA CHEGAR A XRE 300, DAI FIKEI ESPECULANDO NO GOOGLE E VI A MOTO, PARECIA MESMO UM MOSQUITO DA DENGUE, MAS QNDO VI DE PERTO FOI DE BOA... E TODOS REPARAM NA BIXA NA RUA...

MAS O FODA Q EU KERIA UMA 400 PRA CIMA.. MAS DE BOA

Marck Johnnes

muito feia... ainda naum consseguí achar beleza nessa moto com o pescoção e esses pneus finos... parece moto japonesa... axu q andaram imitandu a shineray... mas fazer o q, neh.. tem kem ache bonita... mais eu naum....

Anônimo

pro mintiroso de PE...moro em pernambuco tb e até agora soh vi 1 moto dessa na minha cidade(petrolina) e na cidade vizinha tb soh vi 1(juazeiro-ba)...NAO TEM NADA DE SUCESSO NESSA MOTO AI...pelo menos por essas bandas...e convenhamos, até agora só tenho visto filhinho de papai(comentários do tipo: "as garotas vao babar essa moto"...como se comprar moto fosse só pra "pegar as minas", ou seja, esse dai n conta como critica pq nao usa a moto pra ele msm) e quem precisa de moto alta pra uso urbano falando bem desta moto, visto que a maioria não aprovou...tambem a honda fexo o caxao pra 2 motos que tinham seguidores leais e tudo mais...tomara q pouca gente compre ela!!!

Flavio

Flavio, Comprei uma XRE 300, estou hiper satisfeito ,a moto tem um torque fora do comum, já tive SAHARA, e ando de Falco de amigos, já andei na tornado tb, simplismente , incomparavel a XRE 300, muito rapida , economica, desenho inovador, é questão de tempo p todos acostumarem com o novo desenho e achar linda e quando olhar p um Falcon, vai achar q esta faltando um bico na frente, no futuro me fale quem tiver uma. nota 11 a XRE 300 foi a melhor compra que fiz tenho 25 anos demoto e já tive varias, PAREBENS HONDA.

Anônimo

"...É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem..." Pois é naquele tempo já se falava que as novas gerações vem, mas estão presas a antigos conceitos. "It's Evolution Baby": Sahara deu duas crias Falcon e Tornado, agora Falcon deu sua cria XRE300 como Tornado a CRF230F ou ainda não perceberam? Uma para competição de Ermitões e outra para competição de caça as gatas, a primeira se ganha dinheiro e a segunda se gasta e não é pouco. rsrsr Tenho amigos surfistas mas gosto mesmo é de pescar pois é na areia onde estão as ondas que gosto! Ajustes sempre ocorrerão. Mas vou de XRE300, pois quem não quer ser cobaia da virgem filha de uma máquina da PlayboyBrasil? Ou preferem as frutas Abacaxi, Melão, Abóbora..? São mais baratas! rsrsr

Abraços,

Anônimo

E MUITO DIFERENTE ISTO E VERDADE MAIS NA MINHA OPNIAO GOSTEI E VOU COMPRA UMA VENDI MINHA XT 660 POIS ERA UMA DELICIA MAIS TUDO NELA E MUITO CARO ENTAO VOU COMPRA ESTA MAIS VOU FAZER ELA NO ESTILO SUPER MOTARDE VAMOS VER COMO VAI FICAR .RUK FERNANDOPOLIS SP

Anônimo

DE FATO ELA ESTA MUITO BONITA, E TO VENDO UM MONTE DE GNT DESPEITADA AO VER SUA 250 SUBSTITUIDA POR UMA DE 300... ESTE FAROL FIXO QUE ACHO Q TIRA UM POUCO DA MOBILIDADE DE ILUMINAÇÃO DELA, MAS A MOTO EM SIM TA MUITO BONITA MESMO. ACHO QUE O JASPION GOSTARIA MUITO DE TER UMA ASSIM...

Anônimo

basta dar uma volta, só uma voltinha e vc´s vão esquecer esse bico feio e vão querer mesmo é se sentir o jaspion.

Anônimo

BANDO DE LISO TORNADO FICOU PRA TRAS COM AQUELE FAROL DAS ANTIGAS CARBURADOR E SEM FREOI A DISCO NA TRASEIRA FALA SERIO!

Anônimo

Pra quem ñ tem é facil falar!ela é rapida,tem torque,e corta em 5 a 154km botei um dore só falta tira o corte q ela chega com folga nos 160km garanto!!!!

Unknown

a cb 300 ta estilosa mas essas ai meu deus
a honda caprixou pra horrivel
essa ta muito feia so mas a falcon
ea tornado james

Anônimo

A Honda deve ter pago bem mesmo pra falarem bem da XRE-300, se entrar no site da Honda na parte que fala deste modelo vai ver lá MELHOR COMPRA QUATRO RODAS MOTO 2009, eu comprei uma dessas XRE-300 com injeção eletrônica e a moto apresenta dificuldade para ligar e para se manter funcionando em marcha lenta, sendo assim levei a moto para a concessionária que eu comprei a moto para ser realizada a manutenção necessária. Fiquei surpreso ao saber que a honda já estava ciente de que estava ocorendo esse tipo de problema nesse modelo e está orientando os funcionários a dizer que é normal. Vem escrito no manual e no folder informativo sobre este modelo: * NÃO EXISTE AFOGADOR EM SUA MOTOCICLETA, pois o sistema identifica e ajusta automaticamente a melhor condição de partida, seja com o motor frio ou quente. * NUNCA ACELERE DURANTE A PARTIDA, uma vez que o sistema realiza os ajustes necessários automaticamente e pode interpretar as condições erroneamente dificultando a partida. * O sistema de Injeção Eletrônica de combustível ajusta automaticamente o funcionamento do motor de acordo com a sua temperatura, podendo eventualmente provocar variações na rotação, consideradas normais. Como eles podem dizer isso antes antes da compra ser efetuada, e colocar no manual e depois que eu comprei a moto dizer que é normal esse mal funcionamento? Como podem dizer que é a melhor moto para se comprar? Como isso pode acontecer e não há nada que eu possa fazer!?

Anônimo

os que estão falando é porque não andarão para ver como é a moto, e tambem é poruqe e uma moto da ronda,se fosse uma bmw vcs aceitarião numa boa.ela seguiu o conceito da bm

Anônimo

Ae galera vcs tão todos com inveja porque não se adaptaram ao novo ao diferente querem viver na mesmise blz.

Anônimo

OLÁ , ME CHAMO MARCOS PAULO!!! ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA XRE 300 , NÃO PELA MOTO EM SI, MAS PELA SIMPATIA QUE TENHO PELA HONDA , POIS ESSA IMITAÇÃO DA SAHARA , COM A FRENTE PRESA , NA HORA DO GIRO, FOI INFELIZ, REDUZIU O NUMERO DE MARCHAS, ESTA AGORA COM MENOS CURSO NA SUSPENSÃO.
GALERA!!! ESTOU COM UMA DÚVIDA TREMENDA , POIS NÃO SOU ADÉPTO DAS OUTRAS FABRICANTES, ACHO QUE VOU ACABAR COMPRANDO ESSA XRE 300 MESMO,COM CERTEZA INSATISFEITO.
OBS: A CB 300 PRA MIM ESTA SUPER LINDA EM QUASE TODOS OS QUESITOS, MENOS O DAS MARCHAS, DE 06 PARA 05,MAS ISSO SERIA IRRISÓRIO,A QUESTÃO É QUE NÃO GOSTO DE MOTOS ESTREET, AI ESTOU NA CHAMADA SINUCA DE BICO!!!! POIS GOSTO DE USAR SEMPRE MOTOS NOVAS , NO MAXIMO UM ANO E MEIO, QUE É O CASO DA MINHA TORNADO!!!
VALEEEEEEU GALERA , BOA SORTE A TODOS, E BOA ESCOLHA, NA COMPRA DA SUA MOTO NOVA!!! FUUUUI!!!

Vendas

Olá gente, sou de Ubatuba/SP e tenho uma Fazer modelo 2006 e estou olhando em vários blogs os comentarios sobre os lançamentos da Honda e agora cheguei a uma conclusão............vou comprar outra Fazer 250 zerada mesmo.
YAMAHA é simplicidade, robustez, economia e satisfação garantida!
Abraços!!!

Anônimo

A moto é linda!!! só faltou um motor melhorzinho e um paralama dianteiro mais alongado pra frente pq ta curto d+ isso ai, vai subir terra na cara dos outros pode apostar...

Anônimo

POIS EU TENHO UMA XRE-300 MUITO BOA MOTO, NA TRILHA É UMA LOUCURA TEM FORÇA TEM COMODIDADE PRO PILOTO MUITO ESTABILIDADE É UMA MOTO DE PRIMEIRA, MUITOS TORNADEIROS DE MINHA CIDADE JÁ ADERIRAM A NOVA MOTO XRE-300 E NÃO TROCAM POR NADA, RESPEITO OS COLEGAS COM SUAS LANDER MAS MEU AMIGO MOTO TEM QUE SER HONDA.

Anônimo

seguinte... eu vou comprar uma 3oo da honda por que to a pé mesmo ,,, e outra coisa ... se o cara não se garante na moto .. nao se garante a pé...
shumaker pilota até jegue se ele quizer parem de resmungar ... sou de cuiaba mt abraços

Anônimo

eu não acho pois eu tenho uma xre e a tornado num ve nem o cheiro dela nem no asfalto muito menos na estrada essa coisa de ser moto do power ranger é história acho é q vcs que não tem dinheiro para comprar uma

Fernando

Esse pernilongo de rodas é horrível, tinha uma Tornado 2004, quando lançaram essa, não pensei duas vezes, corri e comprei uma 2008, Tornado é Tornado, nem pode se comparar que lixo horrível

Anônimo

Comprei uma XRE 300, estou hiper satisfeito ,a moto tem um torque fora do comum, já tive SAHARA, e ando de Falco de amigos, já andei na tornado tb, simplismente , incomparavel a XRE 300, muito rapida , economica, desenho inovador, é questão de tempo p todos acostumarem com o novo desenho e achar linda e quando olhar p um Falcon, vai achar q esta faltando um bico na frente, no futuro me fale quem tiver uma. nota 11 a XRE 300 foi a melhor compra que fiz tenho 25 anos demoto e já tive varias, PAREBENS HONDA.

Anderson Silveira

Pois é, agora ficou difícel escolher... Gostei em partes da XRE300, para uma moto mista, sim mista pois ela serve tanto para asfalto quanto para terrenos ostís, mas o paralama dianteiro, fixo que não acompanha o guidom, não, quando vi a moto pela primeira vez, foi uma exitação só, linda na hora queria uma mas ao ver que o paralama dianteiro não acompanhava o movimento do guidom, foi um banho de água fria, sinceramente eu broxei... Sempre gostei de honda mas confesso que estou estudando outras motos pois ao meu gosto e sei que de muitos outros foi meio decepcionante, a moto parece a do Jaspion, parece o pica-pau, perdeus as características que a deixavam mais agressiva que agora pertencem a Lander, estilo Cross, trilhadeira, inponente...

Anônimo

A nova tornado ficou horrivel! Fala serio! Pode ser confortável mas tem que ter um equilibrio com beleza neh! Gosto é gosto mas qnd 90% fala que é feia, é pq realmente é feiaaaaaaaaa!
Os power rangers que se cuidem! hehe

Anônimo

que porcaria essa xre 300 por que a honda não faz um projeto pra lançar uma nova xlx 250r iria ser um arraso e eu so fã da xlx 250r que moto mais linda e boa

Postar um comentário

>> O espaço está aberto para o seu comentário, mas não serão tolerados os de cunho preconceituoso, criminoso ou palavrões;
>> Evite o anonimato, afinal, todo mundo tem um nome. Deixe seu nome comentando com a opção "Nome/URL" (o espaço URL não é obrigatório).